Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feirão do Imposto leva informação sobre os altos tributos em medicamentos

Publicado em 10/09/2015 Editoria: São José Comente!


Evento acontece neste sábado (12) e mostrará que o Brasil está entre os países que mais aplicam impostos em medicamentos no mundo

O imposto mata. Essa é a frase que define o Feirão do Imposto 2015, que este ano abordará exclusivamente os altos tributos sobre medicamentos. O evento será realizado neste sábado (12/09), das 9h às 12h, na avenida Central do Kobrasol, promovido pelo JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores), da AEMFLO e CDL-SJ, com o apoio do Laboratório Farmacêutico Elofar.

Em busca de sensibilizar a sociedade sobre a alta carga tributária, o evento trará uma ação informativa com tendas e exposição de banners explicativos, medicamentos e equipamentos de saúde com informações da carga tributária de cada item.

De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), no Brasil a carga de tributos ultrapassa os 40% no protetor solar e na muleta, cerca de 35% no xarope, 30% no soro e 33,87% nos medicamentos de uso geral. Diversos países, como os Estados Unidos e Canadá, não cobram impostos sobre medicamentos. Em outros, como França, Suíça e Japão, a cobrança máxima não passa dos 10%.

O diretor de Núcleos Empresariais da AEMFLO, Rodrigo Schmitt, destaca que a redução dos impostos é questão de saúde pública. “O Brasil está entre os países que mais aplicam impostos em medicamentos no mundo, prejudicando os consumidores e toda a cadeia produtiva. A população precisa ter consciência disso”, afirma.

Posto de coleta de assinatura

Também no local, haverá um estande para a coleta de assinaturas para aProposta de Emenda à Lei Orgânica de São José, intitulada Vereador é eleito para legislar e fiscalizar, o legítimo representante do povo, que tem o objetivo de adequar e regulamentar o processo político no município. A proposta defende que o vereador não deixe o cargo para assumir outro no executivo, mas se decidir migrar deve renunciar ao mandato, dando mais liberdade ao suplente.

› FONTE: Núbia Provenzi/Comunicação AEMFLO e CDL-SJ

Comentários