Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José mais iluminada: ruas da cidade recebem luminárias em LED

Publicado em 24/05/2023 Editoria: São José Comente!


A prefeitura de São José tem investido em projetos de eficiência energética e de iluminação sustentável, visando reduzir o consumo de energia elétrica e os impactos ambientais da iluminação pública. 

A Quantum Engenharia, empresa catarinense responsável pela iluminação pública do município, participa desse trabalho de eficientização e segue a todo o vapor nas melhorias. O serviço teve início no bairro Distrito Industrial que irá receber 256 luminárias contemplando 17 ruas. Os bairros também serão contemplados, como: Colônia Santana, Fazenda Santo Antônio, Flor De Nápolis, Forquilhas, Ipiranga, Jardim Cidade de Florianópolis, Jardim Santiago, Nossa Senhora do Rosário, Potecas, Praia Comprida, Real Parque, Roçado, São Luiz e Sertão do Maruim. 

Entre as atribuições da empresa estão a instalação, manutenção e modernização do sistema de iluminação pública, bem como o atendimento às demandas da população em relação à iluminação de ruas e espaços públicos. 

A iluminação pública é um serviço essencial para a segurança e o bem-estar da população, pois garante a visibilidade em vias públicas, praças, parques e outros espaços urbanos durante a noite. 

Ao todo, serão instaladas 10.853 novas luminárias em LED em 904 ruas de 17 bairros do município.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários