Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José sedia Copa Brasil Xadrez a partir desta sexta-feira

Publicado em 09/03/2023 Editoria: São José Comente!


A Copa Brasil Xadrez – Etapa Sul começa nesta sexta-feira (10) e vai até o próximo domingo (12) no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), localizado na Beira-Mar de São José. O evento é promovido pela Federação Brasileira de Xadrez para deficientes visuais (CBX)s. O Circuito Catarinense Xadrez RPD 2023 – 1º etapa São José é um torneio aberto a qualquer enxadrista, que deverá estar cadastrado na CBX.

A competição abre as disputas presenciais de 2023 e contará com enxadristas de todo o Brasil. A ação recebe apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes e das entidades de Xadrez.Além de revelar o campeão do Circuito Catarinense Fort Atacadista de Xadrez RPD 2023 – 1º etapa São José, o evento vai contribuir para amelhoria do nível técnico catarinense e movimentar o rating FIDE/CBX, conforme registro FIDE 280615 e CBX 5628/22.

O professor Márcio Aurélio Vieira destacou a importância da modalidade. &39;&39;O Xadrez é um jogo cognitivo e de inclusão social&39;&39;. Márcio explicou que a adaptação para pessoas deficientes visuais e de baixa visão é uma etapa das cinco etapas brasileiras.

O Xadrez em São José está numa linha evolutiva não só de Joguinhos Abertos e Jogos Abertos no meio competitivo, mas também envolvendo a parte social. &39;&39;A Copa Brasil Xadrez será uma grande festa; viram enxadristas do Ceará, Mato Grosso e etc&39;&39;, comentou Fábio

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários