Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto de mudança no trânsito será apresentado para a comunidade de Areias

Publicado em 25/08/2015 Editoria: São José Comente!


O projeto de trânsito foi apresentado para um grupo de empresários da região de Areias no mês de junho/Fotos: crédito Daniel Pereira - Secom/PMSJ

O projeto de trânsito foi apresentado para um grupo de empresários da região de Areias no mês de junho/Fotos: crédito Daniel Pereira - Secom/PMSJ

A reunião será nesta quinta-feira (27), às 20h, no Salão da Igreja Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito desenvolveu um projeto viário para melhorar a mobilidade urbana do bairro Areias e região. A proposta será apresentada para a comunidade em uma reunião nesta quinta-feira (27), às 20 horas, no Salão Paroquial da Igreja Santa Cruz, localizado na Rua Independência.

A equipe do Departamento Municipal de Trânsito realizou um estudo sobre as condições das vias da região e elaborou o projeto. Segundo a secretária municipal de Segurança, Andréa Pacheco, o objetivo é melhorar a fluidez entre a BR-101 e a Avenida Osvaldo José do Amaral (Avenida das Torres), além de disciplinar as áreas de estacionamento e reduzir o tempo de deslocamento do transporte coletivo.

O projeto viário também visa garantir maior segurança aos pedestres e ciclistas para realizarem a travessia nas ruas e diminuir o número de pontos problemáticos para veículos nas interseções. Para isso, será necessário alterar o sentido de algumas vias, que hoje têm sentido duplo para sentido único. São elas: Rua João José Martins, Rua Francisco Jacinto de Melo, Rua Vila Lobos, Rua da Independência, Rua Cândido Portinari, Rua São Pedro, Rua José Clodovel de Souza, além de trechos da Rua Joana D&39;arc, Rua Jacob Sens, e Rua Adão Manoel da Silva e Rua Álvaro Medeiros Santiago.

A proposta já havia sido apresentada e discutida com empresários da região no mês de junho. "A reunião é aberta para todos os interessados e é muito importante que a comunidade compareça para conhecer o que está sendo proposto e também para contribuir com este projeto", destaca a secretária Andréa Pacheco.

Serviço

O quê: Reunião para apresentação do projeto de trânsito do bairro Areias

Quando: quinta-feira (27), às 20 horas

Onde: Salão Paroquial da Igreja Santa Cruz, Rua Independência, nº 972, bairro Areias

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários