Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Viver São José será apresentado para empresários da área da gastronomia

Publicado em 17/09/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A proposta, que busca fortalecer o turismo, será discutida nesta sexta-feira (19), às 15h, no Espaço Zabot,

Pensando em fortalecer o município de São José como um destino turístico na área gastronômica, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo começou a elaborar, em conjunto com o Sebrae/SC, o projeto "Viver São José". O objetivo é criar um plano de trabalho para fortalecer as políticas públicas do setor.

A proposta será apresentada para proprietários de bares e restaurantes da região nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, no Espaço Zabot, em Barreiros.

Na ocasião, os empresários conhecerão os detalhes do projeto que são voltados para a área da gastronomia. Entre as ações propostas, por exemplo, está a realização semanal de cursos de nível gerencial sobre marketing, gestão financeira e de pessoas, administração de pequenos negócios e planejamento estratégico.

"Vamos atuar para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas", destaca o consultor do Sebrae, Fábio Souza. Dentro da proposta estarão contempladas, ainda, as seguintes ações: diagnóstico setorial, Plano Municipal de Turismo, festivais gastronômicos, plano estratégico de marketing e material de sensibilização e promoção. Também está prevista uma parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O superintende da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Martins, acredita que a participação de todos é fundamental para o desenvolvimento do turismo na cidade. "As atividades estão organizadas para ocorrer de setembro de 2014 a setembro de 2016. Assim, queremos fortalecer o trade turístico e os segmentos da área", pontua. 

Martins explica que o projeto "Viver São José" está estruturado em outras cinco áreas de atuação. "Além dos bares e restaurantes, trabalharemos com os segmentos de hotéis, artesanato, turismo náutico e turismo de experiência", enumera.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários