Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maratoninha da Caixa conta com participação de 92 crianças biguaçuenses

Publicado em 24/08/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Nesse último domingo (23/08), 92 crianças de Biguaçu participaram do Circuito Caixa de Maratoninha, realizado na Beira-Mar Continental, em Florianópolis.

Quatro delas foram campeãs em suas baterias. Os representantes do município receberam todo o incentivo do prefeito Ramon Wollinger e da presidente da Câmara de Vereadores, Salete Cardoso, que foram conferir de perto a disputa.

A competição é voltada para crianças com idade de 6 a 12 anos, com percursos de 300 e 100 metros. O vencedor de cada bateria recebeu de premiação uma bicicleta e todos os participantes ganharam camiseta, boné e medalha.

O atleta olímpico padrinho do evento foi Edson Luciano Ribeiro, que já foi considerado um dos melhores atletas brasileiros na modalidade do revezamento e hoje faz parte do programa "Heróis do Atletismo".

Participaram da corrida alunos da rede municipal de ensino, do Recanto da Criança e do Adolescente Clodoaldo Furtado dos Santos Júnior (RECRIA), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Conselho Municipal de Esportes (CME).

Confira os nomes dos campeões de Biguaçu:

- Natália Bottaro de Oliveira, 6 anos;

- Wendreu Allert Machado dos Santos, 10 anos;

- Nicolas Moraes de Oliveira, 12 anos;

- Vinicius de Souza Prado, 10 anos.

Em 2013, quando a vereadora Salete Cardoso estava à frente da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), a Maratoninha da Caixa aconteceu em Biguaçu e para firmar ainda mais a participação do município no evento, a atual presidente da Câmara Municipal apresentará na sessão desta segunda-feira uma indicação solicitando que a corrida aconteça novamente aqui, sendo parte do calendário das comemorações pelo aniversário de 183 anos de Biguaçu em 2016.

"Na Maratoninha nós vemos centenas de crianças de várias idades se divertindo com a prática esportiva. Acredito que este evento seja uma grande ação que irá abrilhantar ainda mais as comemorações do aniversário de Biguaçu. Obrigada Caixa Econômica Federal, prefeito Ramon, pais, avós e amigos que apoiaram nossas crianças nesta atividade", destacou a presidente Salete.

"Estamos muito orgulhosos com a participação de 92 crianças que representaram nossa cidade na competição que aconteceu no domingo em Florianópolis. Assim como foi em 2013 com a realização da Maratoninha aqui no município, Biguaçu estará sempre de portas abertas para receber eventos que despertem nas crianças a vontade de se dedicarem ao esporte e a hábitos de vida saudáveis", concluiu o prefeito Ramon.

› FONTE: Superintendência de Comunicação Social (SECOM) Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários