Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CITEB Inaugura Espaço Hub, apresenta reforma e projetos em Biguaçu

Publicado em 16/12/2021 Editoria: Biguaçu Comente!


Divulgação

Divulgação

Fundação Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu inaugura dia 21/12 às 16h, seu hub de negócios e reforma quem marcam a nova fase do CITeB. Na mesma data serão apresentados projetos do Programa Novos Negócios que passaram pela orientação da entidade.

 

Com a presença de autoridades e personalidades do setor da Inovação no Estado, como o Presidente da FAPESC, o CITeB pretende colocar Biguaçu num patamar diferenciado entre os municípios vizinhos. “Esperamos entregar para sociedade e para empresas que nos procuram soluções que venham agregar valor ao produto e serviço para movimentar a economia através da geração de trabalho e renda. Enfim, movimentar toda uma cadeia de desenvolvimento econômico.” diz João Braz da Silva, idealizador e superintendente da fundação.

 

HUB

A tradução literal da palavra “hub” é eixo. O que faz todo sentido, uma vez que dentro do setor de Inovação um hub é considerado espaço que concentra múltiplos serviços ágeis e seguros para a solução de problemas. Com o menor esforço, impacto e maior rendimento.

A criação deste hub dentro do CITeB significa entregar para as empresas da região, a oportunidade de fazerem a Inovação aberta, permitindo que as demandas e problemas do mundo dos negócios, possam receber propostas e implementação de soluções tecnológicas dos nossos pesquisadores, startups ou das empresas incubadas no CITeB”, explica João Braz.

 

Programa Novos Negócios

Iniciativa do CITeB para estimular a cultura empreendedora na região, o Programa Novos Negócios começou em setembro deste ano e em apenas 3 meses transformou ideias em potenciais negócios de grande lucratividade. Entre eles, projetos que visam o melhoramento genético de insumos para o agronegócio, startup para construção civil, terceirização de gestão empresarial, editora, marketing digital, produtos artesanais e escola de marcenaria.

Através de uma metodologia exclusiva, com recursos e linguagens simples, de forma ágil e usando apenas recursos digitais, foi possível que pessoas de diversas escolaridades e experiências desenvolvessem seus projetos individualmente. Ainda que juntos. Formando um intenso networking com o mesmo objetivo: trabalhar para uma sociedade melhor, sustentável e economicamente mais justa.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários