Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aberta a 26ª edição dos Jogos Escolares de Biguaçu

Publicado em 01/07/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


Prefeito de Biguaçu Ramon Wollinger contente com a abertura dos JEBIG - Foto Kleber Damásio.JPG

Prefeito de Biguaçu Ramon Wollinger contente com a abertura dos JEBIG - Foto Kleber Damásio.JPG

Na manhã desta terça-feira (30/06) foi dada a largada da 26ª edição dos Jogos Escolares de Biguaçu (JEBIG), competição esportiva que contará com a participação de aproximadamente 9 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município. Também irão competir alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Os JEBIG têm como objetivo o fomento do esporte, a valorização do potencial esportivo do estudante biguaçuense, bem como o desenvolvimento físico e cultural através do respeito, disciplina, lealdade e a interação entre os bairros através das escolas participantes.

O município de Biguaçu é destaque no cenário nacional pela valorização de profissionais e disponibilização dos mesmos em várias modalidades esportivas, realizando um trabalho social diferenciado.

Como forma de apoiar o esporte desde a infância, a Prefeitura de Biguaçu disponibiliza uniformes esportivos personalizados para cada escola da rede municipal de ensino que participam da competição.

Nesta edição serão disputadas as modalidades Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo (Moleque Bom de Bola), Futsal, Handebol e Voleibol.

No cerimonial de abertura, o aluno e atleta da APAE Dalton Luiz de Souza, 28 anos, morador do bairro Prado, conduziu a tocha com o fogo olímpico para acendimento da pira dos Jogos Escolares de Biguaçu. Já o aluno e atleta Marlon dos Santos Zanela, 14 anos, morador do bairro Fundos, fez o juramento dos atletas com honra, respeito e lealdade.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, relatou que toda vez que participa da abertura dos JEBIG "passa um filme em minha cabeça, pois fui um dos participantes dos primeiros jogos escolares há 26 anos no ginásio Nagib Salum."

"Independentemente dos jogos que vocês vão participar e quem vai ganhar ou perder o importante é que todos aqui são vencedores, e que levem com carinho este momento, assim como eu trago o carinho dos momentos que passei aqui no ginásio quando participei, sempre obedecendo os professores. Considero a prática esportiva muito importante em nosso município, por isso apoiamos e hoje temos todos os alunos das escolas municipais vestidos com seus devidos uniformes esportivos, ficando todos organizados e a competição mais bonita. Parabéns e sorte a todos, e muito obrigado professores e diretores que se esforçam para este evento acontecer, fazendo o melhor para nossos alunos", completou o prefeito Ramon.

Já para a presidente da Câmara de Vereadores de Biguaçu, Salete Cardoso, "é muito importante a realização dos 26º JEBIG, que utiliza a prática esportiva como instrumento para a formação do cidadão e vem revelando atletas de destaque estadual e nacional, além de ser um momento de lazer e convivência entre os atletas participantes".

A cerimônia de abertura dos jogos foi realizada no ginásio de esportes Nagib Salum, e também foi prestigiada pela secretária de Educação, Marcia Rodrigues de Azevedo, e vereador Douglas Borba.

› FONTE: Superintendência de Comunicação Social (SECOM)

Comentários