Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biguaçuenses irão participar nesta quarta do Dia do Desafio 2015

Publicado em 26/05/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), convida a todos os biguaçuenses para participarem a partir da zero hora desta quarta-feira (27/05) do Dia do Desafio.

O Dia do Desafio é uma competição entre cidades e tentará mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. Foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

A campanha serve de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias, simultaneamente, em várias cidades do continente americano, na forma de disputa cidade contra cidade.

Neste ano, Biguaçu contará com atividades a partir das 16h na Praça Nereu Ramos, no Centro, onde serão realizados exercícios físicos e um singelo abraço comunitário na praça. O desafiante de Biguaçu, neste ano, é o município Pavas, localizada em San José, Costa Rica.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, convida toda a comunidade a participar deste evento que incentiva hábitos de vida saudáveis. "O Dia do Desafio é uma iniciativa importante em favor da qualidade de vida, que é o bem maior que todos devemos almejar para cada cidadão. Convido nossos munícipes para que participem da forma que apreciarem para mostrarmos que em Biguaçu estamos cada vez mais voltados às práticas que promovem a saúde e bem-estar de todos".

Qualquer atividade física é válida para colocar o corpo em movimento. A Secetul está convocando grupos de atletismo, caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios nas empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança, bailes, natação, hidroginástica e jogos aquáticos, yoga, pilates, tai chi chuan e lion gong, entre outros, além de artes marciais como judô, karatê e capoeira, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos.

Inscrições e orientações

Em Biguaçu, as entidades, empresas, associações, equipes, grupos, ligas e/ou escolas interessadas em organizar alguma atividade deverão encaminhar o registro do evento realizado através de foto ou breve filmagem até às 18h do dia 27/05 com as seguintes informações: denominação (empresas, associações, equipes, grupos, ligas, Câmara Mirim, escoteiros, protetor ambiental e/ou escolas etc), nome do responsável, local e tipo de atividade para o e-mail [email protected]

A atividade será encaminhada pela Secetul ao site oficial do evento e, posteriormente, será avaliada pela equipe organizadora de nossa cidade que concederá como prêmio o Troféu de Destaque Dia do Desafio 2015 Biguaçu à equipe vencedora.

Para conhecer mais sobre o Dia do Desafio 2015, acesse o site: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/sobre/apresentacao

 

 

› FONTE: Imprensa Bigauçu

Comentários