Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Biguaçu capacita educadores em parceria com a Unisul

Publicado em 26/03/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


foto: Reitor assina documento de parceria com a Prefeitura

foto: Reitor assina documento de parceria com a Prefeitura

Programa de Formação Continuada da Prefeitura Municipal tem como objetivo investir nos funcionários da área da educação

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Unisul firmaram um convênio para que a Universidade trabalhe na formação dos profissionais. A formação continuada tem como objetivo construir coletivamente as Diretrizes Curriculares Municipais da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo importante a participação dos professores, auxiliares de sala, gestores e especialistas das unidades escolares nesse processo de formação.


De acordo com o prefeito, Ramon Wollinger, é um prazer abrir essa formação de 2015. “Para nós é cada vez mais importante investir em nossos funcionários da educação, o que irá beneficiar os educandos. Eu tenho uma atenção especial e vamos batalhar muito para que nossa rede municipal melhore muito mais. Essa formação é um principal investimento na área humana, e, além disto, estamos melhorando a estrutura física das nossas escolas e creches para melhor atender a todos”.

Falando aos professores, o reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt, ressaltou que essa capacitação e reformulação de conceitos irão fazer vocês se apaixonar, no ponto de vista de reconhecerem o seu papel na formação de futuros cidadãos brasileiros. “Gostaria de agradecer o prefeito municipal, pois muitas vezes não precisamos investir somente em prédios, mas também investir nas pessoas, e este é um exemplo caro nesse investimento. Temos de valorizar esse trabalho que irá ser feito com os profissionais de educação, porque é importante que nos convençamos que a formação continuada é algo que tem de ser permanente”.

A Secretária de Educação, Kátia Bernadete, destacou que a importância do trabalho em equipe e de ter uma rede alinhada da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. “Construir coletivamente as diretrizes curriculares da Rede Municipal é um marco para a história da Educação de Biguaçu”.

A capacitação é cordenadenada  pelo professor Felipe Felisbino, coordenador da Unidade de Articulação Acadêmica (UnA) de Educação da Unisul. Para ele, esta parceria cumpre o papael da universidade, garantindo o desenvilvimento comunuitário através desta integração. “Sociliazar o saber construido dentro da Unisul, é nosso dever”, destaca.

 

Programa de Formação Continuada irá capacitar em torno de 450 profissionais da rede Minicipal de ensino, de abril a novembro de 2015. Doze professores da Unisul participarão da capacitação, que envolve diversas áreas do saber como as licencituras, professores do mestrado em Ciencias da Linguagem e professores do colégio Dehon.

› FONTE: Unisul

Comentários