Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José inicia curso de treinamento de fiscais

Publicado em 19/03/2015 Editoria: São José Comente!


foto: Daniel Pereira

foto: Daniel Pereira

O objetivo é preparar os servidores ao novo modelo de gestão

Teve início, nesta terça-feira (18), o Treinamento Introdutório para os Fiscais Tributários e Agentes Fazendários do Município de São José.

O objetivo do curso, coordenador pela Fundação Municipal Educacional (Fundesj), é preparar os servidores efetivos recém-nomeados para atuarem na Secretaria da Receita. A abertura do treinamento contou a participação do secretário municipal de Finanças, Antônio Carlos Vieira, e do presidente da São José Previdência, Constâncio Krummel Maciel Neto, que falaram um pouco sobre o trabalho desenvolvido e a importância da fiscalização para cada um dos órgãos.

Durante o curso, serão abordados assuntos como análise de demonstrações contábeis, direito administrativo, legislação tributária, procedimentos de fiscalização, orçamento e planejamento tributário. 

O treinamento, com carga horária de 32 horas/aula, segue até o dia 25 de março. Segundo a assessora técnica da Fundesj, Janine Pacheco da Luz, o treinamento tem como foco a boa gestão de pessoas. "A gente espera inaugurar uma nova fase, capacitando os servidores recém contratados. Com isso, buscamos não apenas facilitar a inclusão no novo ambiente de trabalho, como também trazer um novo olhar para o serviço público", explica Janine.

O secretário municipal da Receita, Francisco Medeiros, destaca que o processo de adaptação dos novos fiscais está sendo realizado em três etapas. "Na primeira fase, que finalizamos na semana passada, trabalhamos para que os novos servidores pudessem conhecer e se integrar à estrutura da administração pública e da Secretaria da Receita. Agora nesta segunda fase, o foco são conhecimentos específicos, como direito administrativo, balanço e procedimentos de fiscalização. Já na etapa final, teremos o trabalho em campo, com uma prática inicial supervisionada pela equipe técnica da Receita", diz Francisco.

Há cerca de 20 anos, o Município não realizava concurso público para a contratação de fiscais. De acordo com o secretário da Receita, os novos servidores serão integrados ao processo de melhor estruturação do setor, que tem como objetivo melhorar a eficiência na arrecadação.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários