Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Continente terá ações contra o furto de fios

Publicado em 16/03/2015 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Secretaria vai centrar fiscalização em cima de recicladoras.

A Secretaria Municipal do Continente fará operações multidisciplinares semanalmente para tentar diminuir a incidência de crimes – principalmente furtos de fiação – na região continental. As operações serão feitas em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a equipe de Abordagem de Rua da Secretaria de Assistência Social, o Ministério Público e a Comcap.

Os furtos de fios vêm ocorrendo com frequência no comércio, nas escolas e em residências na região. O crime é praticado principalmente por usuários de drogas, que revendem o material para os ferros-velhos e recicladoras da região e com o dinheiro adquirido sustentam seu vício.

Segundo o secretário do Continente, Deglaber Goulart, a ação com outros órgãos irá facilitar a identificação dos ferros-velhos e recicladoras que compram os produtos furtados. O setor de fiscalização da Secretaria, informou Deglaber, irá atuar "de forma intensa e rigorosa, com o intuito de fechar os comércios que agem na clandestinidade e que colaboram com esse tipo de crime".

 

 

› FONTE: Comunicação da SMC

Comentários