Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Food Truck São José consolida Parque Gastronômico Maricota

Publicado em 13/03/2015 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Beiramar de São José sedia a segunda edição da feira gastronômica "Food Truck São José" no próximo sábado (14), oferecendo cardápios diferenciados e atrações culturais no Parque Gastronômico Maricota, nome dado ao espaço do estacionamento da avenida Beiramar de São José que abrigou a primeira edição da feira em fevereiro.

16 operações de food trucks participam do evento entre 16 e 22h. O evento - que será mensal e já faz parte do calendário oficial do município - passará a acontecer aos sábados posteriores à Feira da Freguesia, sempre com comida de rua de qualidade, atrações musicais e arte.

Opções como pães, hambúrgueres e panquecas artesanais, pratos à base de batata, wraps, cachorro quente premium, paletas mexicanas, acarajé, tapioca, chopp artesanal, café, drinks e várias outras especialidades são as atrações do evento, cuja primeira edição reuniu cerca de 4 mil pessoas.

 A iniciativa é resultado da parceria entre a Associação Josefense de Food Trucks (Ajotruck) e a Prefeitura de São José, com realização da Fundação Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Executiva de Projetos Especiais.

O nome escolhido para o local tem a intenção de misturar a cultura folclórica à cultura urbana, provocando o resgate e envolvimento entre o moderno e o tradicional. "Maricota" é a figura de uma mulher alta, que rodopia e balança os braços; a moça faceira retrata o colorido da cultura açoriana e é personagem dos rituais do Boi de Mamão.

O evento contará com o projeto cultural Kombination e DJ Fernando Gallo no comando do som também show do Trio Jaú. 

Os food trucks chegaram para oferecer a comida de rua de um jeito diferente, levando a gastronomia aos lugares onde o público está. Vale a criatividade e personalização, desde o veículo (que pode ser um trailer, um carro adaptado, uma bicicleta ou até mesmo um ônibus) até a apresentação dos pratos. São muito conhecidos no exterior, principalmente nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. No Brasil, o movimento se fortaleceu em São Paulo e se espalhou para outros estados, chegando a Santa Catarina em 2014.

Entre os food trucks participantes estão: Acarajé do Marco (comida baiana) , Bar BeCool (comida de boteco), Bier Pub Truck (chopp artesanal), Black Box Hot Dog (cachorro quente premium), Chez Jululi (wraps e chás gelados), Churrastruck (churrasco de rua), Janis Gastronomia (kombatata e escondidinho), La Palé (paletas mexicanas), Mulatte (café), Sweet Road (doces artesanais), Pankekas Artesanais (panquecas), Pão Mané (pão recheado), Ribs Food Truck (hamburguer) e Roots Truck (tapioca e caldo de cana), Santo Bier (chopp) e Sabores do Sítio (comida típica).

 

› FONTE: Ricardo Macuco Press

Comentários