Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José abre a temporada catarinense de Motocross

Publicado em 11/03/2015 Editoria: São José Comente!


foto: José Bryan é o atual campeão catarinense de MX1 e MX2

foto: José Bryan é o atual campeão catarinense de MX1 e MX2

Campeonato Catarinense tem sua primeira etapa neste final de semana, 14 e 15, com disputas no Motódromo Marronzinho, em Potecas.

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de São José vai sediar a abertura do Campeonato Catarinense de Motocross, um dos mais importantes circuitos estaduais do Brasil. Neste final de semana, 14 e 15 de março, acontece a primeira etapa com disputas no Motódromo Marronzinho, em Potecas.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, terá disputas nas seguintes categorias: MX1, MX2, MX3, MX4, Intermediária MX1, Intermediária MX2, Nacional, Júnior, 55cc e 65cc.

A expectativa é grande por parte da Federação Catarinense de Motociclismo para este primeiro evento do ano. Todos os anos, a etapa de abertura conta com um grande número de atletas inscritos e para 2015 o cenário não deve ser diferente. Além dos atletas do estado, são esperados pilotos do Paraná e Rio Grande do Sul.

“Nós estamos bem empolgados para esse início de temporada. O ano de 2014 foi muito bom para o Motociclismo catarinense e esperamos continuar fazendo um bom trabalho neste ano. O mês de março já abre o ano de forma movimentada. Primeiro com São José, mais uma vez, inaugurando o Campeonato Catarinense e depois com a etapa de Concórdia, confirmada já para o último fim de semana de março”, explica Kiko Cidade, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo.

No sábado, 14, acontecem os primeiros treinos livres e a fase de classificação, e no domingo, 15, acontecem as finais, que definirão os campeões de cada uma das dez categorias em disputa.

Programação do evento:

1ª Etapa do Circuito Catarinense de Motocross

Data: 14/03 e 15/03

Local: São José, SC - Motódromo Marronzinh, em Potecas

Site: http://www.fcm.org.br/

› FONTE: Sixcomm

Comentários