Os moradores puderam conversar diretamente com os representantes da Prefeitura
Os moradores do bairro Santos Dumont (Procasa) tiveram a oportunidade de dar sugestões e fazer suas reivindicações pessoalmente aos secretários municipais e representantes da Prefeitura. Esta foi mais uma edição do projeto Fala, São José, que tem como objetivo aproximar a sociedade e o poder público municipal. O evento foi realizado na noite desta terça-feira, no Centro Comunitário.
Na oportunidade, o vice-prefeito José Natal Pereira representou a prefeita Adeliana Dal Pont, que teve que cumprir uma agenda em Brasília. Natal conversou com os moradores e colocou o secretariado à disposição para atendimentos individuais.
A dona de casa Noeli Duarte mora no bairro há oito anos e reconhece que o local nunca recebeu atenção do poder público. Pediu melhorias para a Educação. “Minha filha tem a mim para cuidar dos netos, mas não me conformo em ver tanta mãe não tendo onde deixar os filhos enquanto trabalha fora”, afirmou.
Já Roberto Arruda Silva conversou com o secretário da Receita, Francisco de Assis Medeiros, sobre um antigo problema no seu IPTU. “Há dez anos ocorreu um erro da Prefeitura e agora estou tentando resolver, pois não é justo pagar juros cobrados indevidamente”, explica. Para o morador, é muito importante que a Prefeitura esteja presente nos bairros. Ele soube do evento através das redes sociais e quis vir tirar suas dúvidas pessoalmente.
A maior parte dos atendimentos foi nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. Conforme o vice-prefeito Natal, o objetivo do evento é ouvir e atender a comunidade. “Problemas do cotidiano exigem resposta em até 30 dias. Casos mais complexos são encaminhados para uma solução e nenhum participante fica sem resposta. É uma forma de estreitar nosso compromisso com as famílias de São José”, frisou.
Representantes da Casan, Caixa Econômica Federal, Procon e Polícia Militar também estiveram presentes para atender ouvir a população.
Procasa foi o quarto bairro atendido com o Fala, São José. A ação já foi realizada no Morar Bem, Kobrasol e Picadas do Sul, e a previsão é que ao longo do ano outras comunidades do município sejam visitadas. Os encontros são realizados periodicamente, sempre nas noites de terça-feira.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)