Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura planeja área de lazer para o bairro Fazenda Santo Antônio

Publicado em 09/09/2013 Editoria: São José Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

O terreno, com 16 mil metros quadrados, será doado pelo Estado para o Município

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab-SC) irá encaminhar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei autorizando a doação da área utilizada pela Associação de Moradores da Fazendo do Max para a Prefeitura de São José. O compromisso foi firmado durante uma reunião, realizada na última semana, na comunidade.

A doação definitiva da área pertencente ao Estado para o Município foi confirmada pelo presidente da Cohab-SC, Ronério Heidercheidt. “Hoje estamos aqui assinando e concordando com a doação. O objetivo é destinar esta área para projetos de inclusão social”, afirmou Ronério. Já a presidente da Associação de Moradores da Fazenda Santo Antônio destacou que este era um “sonho antigo” da comunidade da Fazenda do Max.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, como morador do bairro, falou da importância da iniciativa, principalmente no que diz respeito a projetos voltados para a área social. “Estamos extremamente felizes. O Município agora vai poder investir no nosso bairro, em uma área de lazer para atender nossas crianças e jovens. Com a doação da área, a prefeita vai poder investir nesse local e realizar o nosso sonho", assinalou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Sanderson de Jesus, o ato representará mais qualidade de vida para a comunidade da Fazenda do Max. “Estamos felizes porque a comunidade está aqui neste momento, para discutirmos cada passo com transparência. Juntos a gente pode avançar muito mais. Vamos ter uma nova Fazenda”. O secretário municipal de Serviços Públicos, Michel Schlemper, destacou o fato de o Estado ter aberto mão de uma área nobre. “Tenho certeza que dentro do projeto de governo, que é ouvir e falar com as pessoas, teremos muito a fazer nesta área para construirmos um futuro ainda melhor para nossa cidade”, pontuou.

A prefeita Adeliana Dal Pont afirmou que gosta muito do bairro, tanto que convidou um morador da comunidade, Gilmar Bento, para ser secretário-adjunto de Segurança. Segundo a prefeita, há mais de 20 anos ela escuta pedidos de melhoria para o local, mas que era necessário que houvesse uma área para a comunidade. “Vamos fazer aqui uma área disponível para os moradores. Se o projeto (de doação) andar rápido na Assembleia, podemos colocar as obras de melhoria no Orçamento para o próximo ano. Quando a escritura estiver pronta, vamos voltar aqui para ouvir vocês e definir as prioridades. Vamos ter pista de caminhada, quadra, área de ginástica. Eu e o Natal prometemos para vocês que vamos cuidar de São José e das pessoas e é para isso que estamos trabalhando”, assinalou Adelina.

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários