Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposições marcam a abertura da programação do Mês da Consciência Negra em São José

Publicado em 03/11/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Até 29 de novembro, serão realizadas diversas atividades educativas e culturais para promover a reflexão sobre o tema.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, mas a Prefeitura de São José preparou uma programação para o todo o mês, incluindo diversos setores da administração municipal, com o objetivo de ampliar as reflexões e discussões sobre o tema.

A solenidade de abertura do Mês da Consciência Negra será nesta terça-feira (4), a partir das 17h, no hall da Prefeitura, na Avenida Beira-Mar de São José.

Segundo a responsável pelo setor de Educação das Relações Étnico-Raciais e Gênero, Janaína Amorim, neste ano a iniciativa ganhou novas parcerias e esta é a primeira vez que o Município promove uma abertura solene para o evento.

"A mobilização que marca esse dia cresce a cada ano, envolvendo um número maior de pessoas. Teremos uma solenidade de abertura e o apoio de instituições como a Faculdade Estácio de Sá, que mantém o projeto SOS Racismo, com atendimento jurídico e psicológico de combate ao racismo e a homofobia", explica.

Janaína acrescenta que outro diferencial da programação deste ano é a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que intensificará o trabalho com a população negra, esclarecendo sobre doenças predominantes nesse público como, por exemplo, a anemia calciforme. Panfletagem, palestras, exposições, teatro, contação de histórias, seminários e outras atividades culturais completam a programação do mês da Consciência Negra em São José.

 
 
 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários