Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Hospital Regional de Biguaçu será administrado pela Beneficência Camiliana do Sul

Publicado em 29/09/2014 Editoria: Biguaçu Comente!


foto: James Tavares/Secom

foto: James Tavares/Secom

Foi apresentada nesta segunda-feira (29), em cerimônia, a entidade vencedora da licitação para administração do Hospital Regional de Biguaçu: a Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo.

A licitação teve início em 17 de julho, com a inscrição de três entidades, e o processo licitatório foi finalizado no último dia 24. A vencedora será a responsável pela gestão do hospital por 30 anos.

Com a assinatura do contrato de concessão, a entidade terá 60 dias para contratação, capacitação e treinamento de pessoal e compra de insumos e materiais, visando iniciar as primeiras cirurgias e exames, além do funcionamento da maternidade.

“Este hospital vai garantir dignidade e tratamento adequado na área da saúde. Atenderemos nessa unidade regional uma população de aproximadamente 200 mil pessoas, com moradores de Biguaçu e cidades vizinhas como Angelina, Antônio Carlos, Tijucas, São Pedro de Alcântara e Governador Celso Ramos e parte de São José. É uma grande estrutura, que vai garantir conforto e facilitar a mobilidade da população”, destacou o governador em exercício, Nelson Schaefer Martins.

O diretor da Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, Carlos Alberto Robini, lembrou que a entidade está presente em 54 hospitais brasileiros, sendo sete em Santa Catarina.

A entidade tem sede em Concórdia. Na área da educação, mantém instituições que atendem cerca de 15 mil alunos em todo o país e outros 4,7 mil idosos e adolescentes em iniciativas na área de assistência social.

Instalado no bairro Vendaval, com fácil acesso via BR-101 e SC-407, o Hospital Regional de Biguaçu foi construído pela parceria entre prefeitura, Governo do Estado e governo federal.

A unidade terá 110 leitos, distribuídos entre clínicas Médica, Pediátrica, Cirúrgica, Obstétrica, UTIs adulto e neonatal, além de Centro Cirúrgico, Maternidade e serviço de exames de imagem.

Pelo modelo de gestão proposto, 70% dos atendimentos serão pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os outros 30% serão atendimentos por convênios ou particulares. “Trata-se de um modelo moderno de administração hospitalar que poderá gerar os melhores resultados.

Os pacientes do SUS terão um atendimento de qualidade, e os atendimentos por convênios e particulares poderão ajudar a financiar todo o atendimento oferecido”, explicou o governador em exercício.

Em uma primeira etapa, serão realizados exames e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, inclusive de ortopedia, bem como os atendimentos da maternidade.

Também participaram da cerimônia, entre outras autoridades, o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni; o secretário-adjunto da Saúde, Acélio Casagrande; o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano; e o prefeito de Biguaçu em exercício, Ramon Wollinger

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários