Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Horto Florestal de São José distribui mudas de árvores para população

Publicado em 03/09/2013 Editoria: São José Comente!


Foto: Secom/PMSJ: Glaicon Covre.

Foto: Secom/PMSJ: Glaicon Covre.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente desenvolve ação educativa para conscientização do plantio das diferentes espécies

Desde o início do ano, a Fundação Municipal do Meio Ambiente vem desenvolvendo um sistema educativo para distribuição de mudas de árvores para a população de São José. O trabalho é realizado a partir do Horto Florestal São José, que é o responsável pela produção e plantação de mudas nas áreas públicas do município.

Além de produzir mudas para praças e avenidas, o Horto também fornece as mudas para quem tiver interesse em arborizar o quintal ou a calçada em frente de casa. Segundo o superintendente da Fundação, Eduardo Bastos, trata-se de uma ação efetiva de conscientização, considerando a espécie adequada para cada local e o limite máximo de cinco mudas por morador.

Há distribuição de mudas de mais de 20 espécies de árvores frutíferas e ornamentais, entre elas pitanga, araçá, grumixama, quaresmeira, manacá, palmeiras, entre outras. A pessoa interessada deve dirigir-se ao Horto e assinar o termo de doação. No ato, recebe as orientações necessárias e as plantas adequadas de acordo com o espaço disponível em sua casa, conforme análise dos técnicos ambientais.

“Há espécies que precisam de mais espaço para a raiz e não são indicadas para locais com pouco recuo na calçada. Outras crescem ao ponto de prejudicar fiação elétrica. Analisando essas questões, fazemos com que haja mudas para todos e que sejam bem distribuídas, já que são produzidas com recursos públicos”, observa Bastos.

O plantio adequado garante a vitalidade da árvore, contribuindo para a arborização de forma planejada nas áreas urbanas. Informações sobre o Horto Florestal podem ser obtidas pelo telefone (48) 3247-3330. O Horto Florestal fica localizado dentro do Parque dos Sabiás, na rua Francisco Ignácio do Nascimento, s/n, em Forquilhas.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários