Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

João Ernesto Reck é eleito presidente da Facisc

Publicado em 30/08/2013 Editoria: São José Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, elegeu hoje, 30/08, em São José, na Grande Florianópolis, a nova diretoria para o biênio 2013/2015.

O empresário João Ernesto Reck, de São Lourenço do Oeste, assume a presidência no lugar de Alaor Francisco Tissot. Cerca de 80 empresários e presidentes das associações estiveram presentes. Entre eles, o presidente da ACISMO, Irton Edgar Lamb. Conforme ele “a Facisc é o pilar que sustenta e apóia as reivindicações e interesses da classe empresarial, tenho a certeza que o Reck irá continuar a defender o associativismo em todo o estado”.

O evento também foi prestigiado com a presença dos secretários de Estado, Valdir Cobalchini e César Grubba.

Ernesto Reck destacou a importância da aproximação da classe empresarial com os representantes do setor público.  “Nesta nova gestão vamos trabalhar para buscar um maior contato com os líderes políticos, pois nós empresários precisamos do apoio do governo na tomada de decisões que permitam o desenvolvimento”, reforçou.

Também integram a nova diretoria Doreni Isaias Caramori Junior (1º Diretor Financeiro); Leandro Porto da Rosa (2º Diretor Financeiro); Olvacir José Bez Fontana (1º Diretor Secretário); e Gilson José Pedrassani (2º Diretor Secretário). O Conselho Fiscal é formado pelos titulares Marcos Antonio Cardozo de Souza, John Kennedy Lara da Costa e Luiz Dário Rocha, além dos suplentes Carlos Vanderley Porfirio, Elson Otto e Ulysses Gaboardi Filho.

Atualmente, a Facisc reúne 30 mil empresas presentes em 220 municípios de Santa Catarina através de 145 Associações Comerciais e Industriais no Estado. É o maior sistema empresarial catarinense pela sua capilaridade e pela representação da economia catarinense na indústria, comércio, prestação de serviços, agronegócios, profissionais liberais, turismo e demais formas organizadas de desenvolvimento e fomento empresarial.

› FONTE: Facisc

Comentários