Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Moradores de Forquilhas e Lisboa são atendidos no Fala, São José!

Publicado em 16/06/2014 Editoria: São José Comente!


A comunidade também teve acesso a serviços de saúde, como a verificação da pressão arterial -  Daniel Pereira

A comunidade também teve acesso a serviços de saúde, como a verificação da pressão arterial - Daniel Pereira

Durante o evento, a prefeita Adeliana Dal Pont anunciou as obras que estão sendo realizadas na região.

Os moradores de Forquilhas e Lisboa tiveram a oportunidade de conversar diretamente com a prefeita Adeliana Dal Pont e todo o secretariado no último sábado (14), no Fala, São José!. O evento aconteceu no Centro Educacional Municipal Governador Vilson Kleinubing e foram realizados cerca de 290 atendimentos à comunidade durante três horas.

Para a prefeita Adeliana, o evento é importante para aproximar a Prefeitura do cidadão. “Queremos encurtar a distância entre a Prefeitura e a comunidade, já que muitos dos problemas que afetam os cidadãos são questões que evolvem sua rua, escola e posto de saúde. Estamos aqui para ouvir vocês e saber mais sobre os problemas e reivindicações da comunidade”. A prefeita afirmou ainda que este formato de atendimento dividido por secretarias facilita o processo. “Às vezes o problema é só falta de informação e nosso objetivo é orientar”, completa Adeliana.

Adeliana também aproveitou para dar boas notícias e falar das obras que estão sendo realizadas para melhorias na região. “A iluminação pública foi trocada para atender os requisitos de segurança. O loteamento Dona Zenaide está sendo pavimentado, assim como o Los Angeles.

A nova creche do loteamento Los Angeles começa a ser construída na próxima semana e, na semana passada, assinamos o convênio para a construção do Complexo Esportivo no Ceniro Martins. Também na próxima semana a prefeitura começa a pavimentação da Rua Antônio Jovita Duarte. Essas são questões importantes em que estamos trabalhando para melhorar a vida de todos”, afirmou a prefeita.

No evento, a prefeita e os secretários realizaram 60 atendimentos presenciais. Ana Cristina Lauth foi procurar o atendimento por causa de um terreno baldio que existe perto de sua casa, que segundo ela, está com entulhos e lixo. “Vim conversar com a prefeita para ver se alguém pode me ajudar com este problema e mudar a situação do local”, afirmou Ana. O filho de Ana Cristina, João Victor Lauth, 10 anos, aproveitou para cortar o cabelo, brincar no pula-pula e também pegou mudas de árvores. “Vou plantar no terreno de casa”, contou empolgado.

O poeta Nildo Pedro Assunção procurou a prefeita Adeliana e o superintendente da Fundação de Cultura, Carlos Eduardo Martins, para pedir apoio para a publicação de um livro de poesias. Jandir da Rosa, líder comunitário de Forquilhas, também estava no evento e aproveitou para conversar com a prefeita sobre a obra do trevo de Forquilhinha. “Com certeza as mudanças vão melhorar muito, pois vai desafogar o trânsito no local”, afirmou.

Além dos atendimentos da prefeita e dos secretários, diversos serviços foram oferecidos para a população, como recreação para as crianças com brinquedos gigantes. Durante a manhã, também foram realizados 80 cortes de cabelo masculino, feminino e manicure oferecidos pelas equipes das Escolas Profissionais do Município. O Caminhão do Peixe também estava no local comercializando pescados com preços acessíveis para a população.

A Guarda Municipal e Fundação Municipal do Meio Ambiente estiveram presentes para a distribuição de cerca de 250 mudas de árvores nativas e frutíferas para a comunidade.

A equipe do Núcleo Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio de Sá realizou atendimento jurídico. Já a equipe do curso de Enfermagem, juntamente com os profissionais de Saúde do Município, realizou cerca de 150 atendimentos, entre verificação da pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de preservativos.

A equipe de Assistência Social realizou o cadastro para programas como o Bolsa Família, CADÚnico, entre outros. Além disso, também era possível fazer o credenciamento de estacionamento para vagas especiais. A Polícia Militar esteve presente com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), sendo que as Faculdades Anhanguera e Univali também participaram da ação.

O projeto Fala, São José! é realizado a cada 15 dias, sempre aos sábados, em diversos bairros do município. O evento já foi realizado com os moradores do Jardim Zanellato, Pedregal, Procasa, Ipiranga, Vila Formosa, Floresta e Roçado.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários