Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Reinauguração de escola em Biguaçu é nesta quinta-feira (12)

Publicado em 11/06/2014 Editoria: Biguaçu Comente!


O governador Raimundo Colombo estará em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na manhã desta quinta-feira, 12, para reinaugurar uma escola da rede estadual e visitar as obras da construção do Hospital Regional de Biguaçu, resultado de parceria do município com os governos estaduais e federais.

Às 8h15min, o governador estará no Hospital Regional. As obras do prédio foram realizadas pela prefeitura de Biguaçu, com apoio financeiro do Governo do Estado. A equipe estadual também participou na busca dos recursos junto ao Ministério da Saúde para a compra de equipamentos. Neste mês, a presidente Dilma Rousseff assinou convênio no valor de R$ 4,9 milhões para a compra de equipamentos para a unidade.

Construído no bairro Vendaval, o hospital terá 110 leitos e, além do serviço clínico e de pronto atendimento, contará com centro cirúrgico. A previsão é de que a unidade seja entregue em setembro e com a compra de equipamentos terá capacidade para 680 internações, 240 cirurgias e 2.500 consultas em pronto-socorro por mês. O número de exames deve superar a marca de 9 mil por mês, em diferentes especialidades. O atendimento será pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Às 9h, o governador participa da reinauguração da EEB Professora Emérita Duarte Silva e Souza, na Rua João Zeferino de Souza, bairro Fundos. A unidade passou por uma reforma geral com investimentos de mais de R$ 1 milhão.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários