Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Voluntários realizam ação de revitalização do Horto Florestal de São José

Publicado em 10/06/2014 Editoria: São José Comente!


Foto: Ricardo Farias - Secom/PMSJ

Foto: Ricardo Farias - Secom/PMSJ

Cerca de 150 pessoas participaram do mutirão no último sábado.

Nem a chuva e frio atrapalharam a ação de revitalização programada para o Parque Ambiental dos Sabiás, conhecido como Horto Florestal de São José, no último sábado (7). Localizada em Forquilhas, a unidade de conservação ambiental foi criada em março de 2000 e abrange 35 hectares. No local, funciona também a Escola Municipal do Meio Ambiente, que desenvolve projetos de Educação Ambiental.

No projeto, um grupo de empresários se uniu à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para uma ação de readequação da unidade. Através do Projeto Mãos que Ajudam, cerca de 150 voluntários trabalharam em um mutirão de limpeza e reforma no local.

A prefeita Adeliana Dal Pont, o deputado estadual Renato Hinnig, os representantes das empresas Firenze e Jota’s Empreendimentos, que estão doando o material para as reformas, e os pastores da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acompanharam a ação. Para a prefeita Adeliana Dal Pont, é muito importante para o poder público contar com a parceria de empresas e da sociedade organizada. “Trabalhando juntos podemos fazer mais por São José”, destacou.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Bastos, no sábado foi realizada a pintura da parte frontal, a troca da grade e a limpeza da horta de mudas de chás, além de reformas nas bancadas. “Esta é uma ação que irá ocorrer também em outros dias e só será finalizada após a limpeza completa, reforma de todas as pontes e da colocação da cerca e dos decks no açude” explica Eduardo. 

Para Eduardo, a ação é resultado do novo momento que vice São José. “Cria-se uma nova mentalidade com esta parceria entre o poder público e iniciativa privada que é positiva para todos. O que temos observado é que, desde que haja transparência nas ações e um regramento claro, há um desejo da classe empresarial em contribuir. E, com estas ações, o maior beneficiado é a coletividade”, aponta Eduardo.

O representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Valdeci Motta, destacou a importância de abraçar uma ação como esta através do projeto “Mãos que Ajudam o Meio Ambiente”. “Nosso objetivo é motivar as pessoas a fazer o bem e motivar as pessoas a enxergarem as belezas da nossa cidade, incentivando a cuidar dos espaços públicos, separar o lixo e começar a cuidar da cidade pela sua própria casa”, explicou Valdeci. 

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários