Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Núcleo Regional de Perícia já está em funcionamento em São José

Publicado em 04/06/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

A cerimônia de inauguração foi realizada na manhã desta quarta-feira (4).

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (4) o Núcleo Regional de Perícia de São José. A estrutura já está funcionando na Avenida Nereu Ramos, n°1068, no bairro Campinas, das 8h às 17h, e disponibiliza serviços como confecção de carteira de identidade e médico legista.

Agora todo processo de confecção de carteira de identidade em São José será concentrado no Núcleo, sendo que o posto instalado no Detran (Mundocar) não fará mais este tipo de documento.

A gerente mesorregional de Perícias da Grande Florianópolis, Michele Soares Rauen, destacou que são atendidas cerca de 100 pessoas por dia no IGP. Segundo ela, a população de São José ganhará muito com os serviços, pois os equipamentos para confecção de carteiras de identidade são de alta tecnologia, além da facilidade de acesso para os exames. “Podem contar desde já com o empenho desta ótima equipe para bem atendê-los”, declarou Michele.

O diretor geral do IGP, Rodrigo Tasso, explica que o novo Núcleo Regional de Perícia irá facilitar o acesso da população de São José a serviços de identificação e exame. Tasso aproveitou para homenagear as três mulheres que, segundo ele, foram fundamentais para a existência do IGP em São José: a prefeita Adeliana Dal Pont, a secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco; e a gerente mesorregional de Perícias da Grande Florianópolis Michele Soares Rauen. As três receberam flores como forma de agradecimento.

Para a prefeita Adeliana Dal Pont, quem vai ganhar com a nova sede é a população josefense. Segundo Adeliana, do mesmo modo como a Prefeitura buscou a parceria com o Governo do Estado para oferecer este serviço para a comunidade, a administração municipal não tem medindo esforços para fazer ainda mais pela cidade. “Queremos que São José tenha mais e melhores serviços e é minha obrigação como prefeita cuidar da cidade e das pessoas”, afirmou Adeliana.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, aproveitou a cerimônia para entregar os equipamentos individuais de segurança dos servidores do IGP. Ele entregou simbolicamente um colete balístico para o diretor geral de Perícias, Rodrigo Tasso, e explicou que 190 coletes balísticos já foram entregues para os servidores do IGP.

Grubba ressaltou que, com esta inauguração, o Governo está resgatando a cidadania do município, que é o 4° maior de Santa Catarina e que ainda não tinha um Núcleo Regional de Perícia para atender a população. “O cidadão que precisava do IGP tinha que se deslocar até Florianópolis ou Palhoça para conseguir os serviços e o novo núcleo vai facilitar a vida da população de São José”, declarou.  O secretário afirmou ainda que a prefeita Adeliana Dal Pont é parceira do Governo e que está sempre cobrando melhorias e se colocando à disposição para parcerias. “Obrigado pela parceria e vamos ser parceiros para outros convênios”, finalizou.

Além de facilitar o acesso à população, o funcionamento do Núcleo também simplificará os encaminhamentos de órgãos, como os dois Conselhos Tutelares que atuam no Município. “Com a presença de um médio legista no município, nossa intenção é retomar o Protocolo de Atendimento às Vítimas de Violência”, completa a secretária municipal de Segurança, Andréa Pacheco.

A abertura do Núcleo Regional de Perícia em São José é resultado de um convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura. O Município cedeu o espaço físico e colabora com pessoal, sendo que o Estado investiu R$ 65 mil em adaptações e equipamentos, além de ser responsável pela contratação dos profissionais, como médico legista. 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários