Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição no Museu Histórico de São José celebra os 90 anos de Silvio Pléticos

Publicado em 05/05/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A mostra é gratuita e ficará aberta ao público até o dia 20 de maio.

Os 90 anos de Silvio Pléticos serão homenageados em uma a Exposição Coletiva da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (ACAP), no Museu Histórico de São José. A abertura da mostra será nesta segunda-feira (5), às 19h30, com apresentação do músico Neném Maravilha, a presença do artista Silvio Pléticos e convidados. A exposição á gratuita e ficará aberta ao público dos dias 6 a 20 de maio.

Silvio Pléticos iniciou sua carreira quando foi convocado para a 2ª Guerra Mundial para desenhar as cenas que até hoje provocam angústia no público.

Pléticos atuou como mestre na Escola de Arte de Zagreb, na Croácia e seus alunos ganharam o 2° Prêmio de Arte Infantil na França. Ele chegou a Santa Catarina em 1967 e iniciou um trabalho para descobrir novos talentos que se estende até hoje. O artista é referenciado no Museu de Artes de Santa Catarina (MASC), na fase anterior e posterior da sua chegada ao Estado.

Participarão da exposição 18 artistas: Silvio Pléticos, Lili Pléticos, Vera Sabino, Onildo Borba, Gelsyr Ruiz, Eliane Veiga, Jaime Baião, Cissa Monguilhott, João Afonso, Soli, Esmenia, Janete Machado Sena, Marilene Casagrande, Miguel Noranha, Luis Schimidt, Elenice Berbigier, Estela Ramos, Vilson José da Silva.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários