Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeita Adeliana Dal Pont conversa com comerciantes sobre alterações na Avenida Leoberto Leal

Publicado em 30/04/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

Ficou agendada uma nova reunião para avaliação de sugestões de melhorias no local.

A prefeita Adeliana Dal Pont foi até a Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, na manhã desta quarta-feira (30), para conversar pessoalmente com os comerciantes da região. O objetivo foi ouvir a avaliação sobre as alterações feitas no trânsito, com a instalação de barreiras físicas. A secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sanderson de Jesus, acompanharam a visita.

Desde dezembro, quando foi iniciado o teste para as mudanças na avenida, com a proibição de conversões à esquerda, foram instaladas barreiras físicas de concreto móveis para orientar os motoristas e organizar o trânsito. As alterações foram realizadas com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito, principalmente para o transporte coletivo, com redução nas filas.

Alguns comerciantes da região, no entanto, reclamam que as mudanças acabaram prejudicando o comércio, pois o ponto de retorno ficou muito longe para os clientes. A prefeita Adeliana foi até o local para ouvir as reivindicações e tentar achar uma solução que beneficie a todos. 

O morador Antônio Carlos Cidral, avalia que as mudanças foram positivas para a região. “Antes a fila passava do trevo, agora está muito melhor. Os ônibus, por exemplo, demoravam mais de uma hora pra sair dessa tranqueira, agora melhorou muito”, assinala.

Para o comerciante Amauri Zabot, o ideal é conversar para encontrar uma solução que beneficie todos os envolvidos. “Foi dado um grande avanço aqui na avenida com as alterações no trânsito, não podemos retroceder, mas podemos pensar em novas adaptações para melhorar ainda mais”, aponta o comerciante.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Sanderson de Jesus, as medidas paliativas que estão sendo feitas na região são importantes enquanto a Beira-Mar de Barreiros não é construída. “Este é um momento necessário, pois precisamos dar mais fluidez no trânsito, mas o comércio da região é bastante consolidado, por isso os comerciantes merecem nosso respeito e devem ser ouvidos”, pontua Sanderson.

Já o presidente da Aemflo/CDL Marcos Souza, considera importante a decisão da prefeita de ir até o local para conhecer o problema dos comerciantes. “Se todos cederem um pouco conseguiremos conciliar os interesses e todos ficarão satisfeitos”, destaca.

A prefeita Adeliana afirma que é preciso pensar na cidade e pensar no que é melhor para a coletividade. “Temos que evoluir em algumas coisas e estamos procurando uma forma para melhor atender as pessoas. Como estava, com uma hora de fila, não vai voltar, mas vamos conversar para avaliar as sugestões e achar uma solução que seja boa para todos”, explica a prefeita.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários