Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Kremlin Confirma que Tucker Carlson Entrevistou Vladimir Putin

Publicado em 08/02/2024 Editoria: Geopolitica Comente!


Lara Jameson  Pexels

Lara Jameson Pexels

porta-voz do Kremlin recusou-se a dizer quando exatamente o público poderá ver a entrevista e não quis comentar o seu conteúdo. Ele observou que, sendo norte americano, Carlson não era nem pró-Rússia nem pró-Ucraniano em termos da sua atitude em relação ao conflito na Ucrânia, que deverá ser o foco da entrevista.

No entanto, Peskov destacou que a posição do entrevistador contrasta com aquela que domina a mídia ocidental, razão pela qual o Kremlin atendeu ao seu pedido de entrevistar Putin. O porta-voz do Kremlin acrescentou, no entanto, que Carlson está errado quando afirma que os meios de comunicação ocidentais não se preocuparam em procurar uma entrevista com o líder do governo russo.

A “grande mídia ocidental” não pode reivindicar “nem mesmo a aparência de imparcialidade” em relação à Ucrânia e “todos têm uma posição unilateral”, explicou Peskov. Moscou “não deseja” se comunicar com eles e duvida que algo de bom resulte disso, disse ele.

Carlson prometeu que sua conversa com Putin será lançada sem cortes em sua plataforma de streaming e não terá acesso pago, será livre. Ele disse que era importante que o público americano ouvisse o que o presidente russo tinha a dizer, porque os riscos do impasse na Ucrânia eram muito elevados.

Ele alegou que outros meios de comunicação ocidentais não estavam fazendo um trabalho adequado ao informar o público sobre a posição de Moscou, enganando-os sobre a razão pela qual os EUA e os seus aliados estavam gastando o dinheiro dos seus contribuintes no apoio ao governo de Kiev. Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), prometeu a Carlson que a entrevista não seria suprimida na plataforma, acrescentou.

Os críticos afirmam que Carlson simpatiza com a causa russa. O ex-congressista norte-americano Adam Kinzinger, que é pró-ucraniano, rotulou-o de “traidor” num post X e lançou uma pesquisa simulada sobre se o jornalista estava na folha de pagamento de Putin.

Mesmo antes de Carlson confirmar os seus planos, o escritor neoconservador Bill Kristol apelou às autoridades para que o impedissem de regressar aos EUA, “até que os representantes do nosso país possam descobrir o que se passa”.

Carlson previu que os governos ocidentais “certamente farão o seu melhor para censurá- lo” porque têm medo de informações que não podem controlar/manipular”.

Qualquer pessoa que peça a prisão do jornalista norte-americano Tucker Carlson devido ao seu plano bem sucedido de entrevistar o presidente russo, Vladimir Putin, deveria ser detido e processado, sugeriu o bilionário Elon Musk.

Carlson chegou a Moscou discretamente no fim de semana passado, dizendo que pretendia mostrar aos americanos uma posição russa não filtrada sobre o conflito na Ucrânia e as tensões mais amplas entre Moscou e o Ocidente.

Tem havido especulações sobre os riscos potenciais para Carlson ao voltar à sua terra natal devido à sua viagem à Rússia. O blogueiro conservador baseado na Malásia, Ian Miles Cheong, sugeriu que ele  “poderia se tornar o próximo Julian Assange”, observando que “políticos e capangas da mídia estabelecida” já têm pedido a prisão de Carlson.

“Prenda aqueles que pedem sua prisão!” Musk respondeu em uma postagem no X.

Carlson insistiu que não gosta do líder russo, mas disse que é importante que o público americano ouça as opiniões de Putin sobre o conflito na Ucrânia e as tensões entre Moscou e Washington, considerando o que está em jogo. Ele também acusou o governo americano de tentar impedi-lo de entrevistar Putin, uma ideia que a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, considerou “ridícula”.

 

Fonte: Russia Today

Thoth3126

 

Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2 e AnaExopolítica2.1

Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne. Todas as quintas-feiras.

 

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários