Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Corrupção política flagrante, a podridão da ‘democracia’ nos EUA

Publicado em 29/06/2023 Editoria: Geopolitica Comente!


Betty Sayles  Pexels

Betty Sayles Pexels

Estamos vivendo um dos piores, senão o pior, dos períodos de escândalos políticos e podridão institucional da história americana.

O jornalista Tom Elliott, fundador da Grabien, reuniu o que pode ser o tweet mais perfeito do mundo sobre como Joe Biden deve sua vitória em 2020 à "corrupção política flagrante e generalizada", que permeia TODAS as instituições do país. A saber: 

1) Uma investigação do IRS sobre os pagamentos de lavagem de dinheiro de nações hostis para a ‘família’ dos Bidens – cujo resultado normal teria encerrado sua candidatura – recebeu uma ordem de suspensão de investigação e publicação geral pela mídia.

2) O FBI e o IRS queriam revistar a casa de Biden em setembro de 2020 , mas receberam uma ordem de retirada.

3) O FBI autenticou o laptop de Hunter um ano antes de o NYPost relatar seu bombástico conteúdo pela primeira vez.

4) Em vez de usar a documentação do laptop para iniciar investigações criminais, o FBI traçou um plano para alertar as empresas de mídia social sobre uma operação iminente de “hack & leak” do que eles fortemente sugeriram ser [é claro] desinformação russa.

5) O FBI usou sua investigação de conluio na Rússia em 2016 – que a investigação de Durham provou ser essencialmente uma extensão da campanha de Hilary Clinton – para racionalizar sua intromissão nas eleições de 2020.

6) O FBI também conduziu uma operação de influência com vários repórteres  nos principais jornais para convencê-los de que as próximas reportagens prejudiciais sobre Biden que eles sabiam serem verdadeiras não o eram de fato.

7) O FBI estava espionando Giuliani quando ele compartilhou o conteúdo do laptop com o NYPost.

8) Quando o FBI disse ao Twitter e Facebook que uma campanha de “desinformação russa” estava chegando, eles já haviam concluído que a Rússia não estava tentando manipular a eleição.

9) Em sua tentativa de corroborar seu próprio boato sobre a interferência eleitoral russa, o FBI tornou-se agressivo com suas demandas por dados de usuários do Twitter, eventualmente sendo paralisado por buscar informações privadas de usuários sem um mandado judicial.

10) No entanto, nos anos anteriores, o FBI estabeleceu uma “cabeça de ponte” dentro do Twitter, com um centro de operações de ex-agentes que se comunicavam por meio de seu próprio canal slack dedicado. Esses ex-agentes incluíam Jim Baker, o ex-conselheiro do FBI que desempenhou um papel central no golpe Trump/Rússia do FBI, bem como a ex-chefe de gabinete de Comey, Dawn Burton, que iniciou a investigação de conluio do FBI na Rússia.

11) A CIA, em conluio com a campanha de Biden, semeou desinformação alegando que o próprio laptop era “desinformação russa”. 

12) O FBI também marcou uma reunião com os senadores Grassley & Johnson sobre suposta desinformação russa e o Lap Top de Hunter Biden.

13) O FBI então usou esse briefing com os senadores para justificar a anulação da investigação de seus próprios agentes sobre a corrupção dos Bidens.  

14) Quando a história [de Hunter Biden] estourou poucas semanas antes da eleição de 2020 – uma que as pesquisas mais tarde indicaram que teria alterado votos democratas suficientes para enviar Trump a um segundo mandato – o Twittwe e o Facebook orqestraram uma campanha de censura em masa antidemocrática e sem precedentes. 

15) Quando o Twitter inicialmente resistiu em censurar a história, foi Jim Baker quem os convenceu a fazê-lo (apesar do FBI saber há um ano que a informação era verdadeira).

16) Em dezembro de 2020, após o sucesso da operação e a “vitória” de Biden, os agentes do FBI que trabalham no e com o Twitter comemoraram o resultado.

17) O FBI subseqüentemente pagou ao Twitter US$ 3,5 milhões pelas horas da equipe gastas em suas operações de tráfico de influência.  

18) Na época em que Trump estava sofrendo impeachment por pedir à Ucrânia que investigasse a suposta corrupção de Biden na Ucrânia, no caso Burisma, o FBI e o IRS já sabiam que os Bidens haviam de fato lavado mais de US$ 10 milhões da Burisma, por meio de empresas falsas e dezenas de contas bancárias, enquanto que ao mesmo tempo, o então VP Biden usou a ajuda dos EUA como alavanca para fazer com que o promotor ucraniano que investigava a Burisma fosse demitido.

E isso sem falar dos democratas orquestrando uma campanha estado por estado para mudar as regras de votação para permitir a adoção generalizada de urnas… Grupos ativistas de esquerda, financiados em parte pelo Facebook, facilitaram a exploração dessas urnas em nome do Partido Democrata. Essa parte pode não ter sido ilegal, já que eles simplesmente mudaram as regras, mas é especialmente duvidosa, pois foi feita junto com as agências federais de saúde da época – exagerando conscientemente a ameaça da Covid, que foi usada como justificativa para a mudança de regras em primeiro lugar.

E isso é exatamente o que sabemos, apesar dos melhores esforços dos federais. Imagine o quanto nós não sabemos ainda e que está para vir à tona.

Portanto, da próxima vez que você ouvir um democrata condenar os esforços republicanos para “desmantelar a democracia” com suas leis de identificação do eleitor, ou acabar com a colheita, considere a ameaça real à democracia americana do Estado Profundo. Todas as ações deles soam muito ‘insurrecionais’ para nós.

 

Fonte: Zero Hedge

 

Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2 e AnaExopolítica2.1

Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne

Notícias, análises e história envolvendo relações de poder entre os Estados e territórios, considerando as vias políticas, diplomáticas e militares, como também o estudo político dos principais atores, instituições e processos associados à vida extraterrestre.

Todas as quintas-feiras, sendo Geopolítica nas três primeiras semanas e Exopolítica na última quinta-feira de cada mês.

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários