Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mais de 100 países participarão do Fórum Econômico de São Petersburgo, na Rússia

Publicado em 15/06/2023 Editoria: Geopolitica Comente!


Aleksandr Kryazhev  Sputnik

Aleksandr Kryazhev Sputnik

O interesse no fórum está crescendo à medida que mais países pretendem expandir a cooperação com a Rússia, apesar da pressão ocidental para não fazê-lo, observou o governador de São Petersburgo.

“Mudanças geopolíticas certamente cobraram seu preço. Mas o SPIEF continua sendo um evento global”,  disse Aleksandr Beglov à RIA Novosti na terça-feira, acrescentando que este ano o fórum reunirá delegados de mais de 100 países, incluindo CEI,China, Índia e Vietnã.

Um número significativo de convidados também é esperado de outros países do Sudeste Asiático, incluindo delegações de nível ministerial da Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar e Tailândia. “Os países desta região são muito ativos. Atualmente, estamos trabalhando para expandir a cooperação com eles no setor de TI, construção naval, medicina e educação”, disse Beglov.

De acordo com o governador, delegações de mais de 20 países africanos participarão do SPIEF este ano.

“Esperamos uma grande representação do Oriente Médio, [incluindo] dos Emirados Árabes Unidos, bem como da  Arábia Saudita, Catar e Bahrein. Saudaremos nossos amigos do Irã e da Síria muito calorosamente. Temos assuntos a discutir e ofertas de negócios para os países árabes”, disse Beglov.

Ele também confirmou que delegações governamentais da Argentina, Brasil, Venezuela, Cuba e México estarão entre os participantes do evento econômico.

Beglov explicou que, à luz de “desafios sem precedentes”, as empresas globais precisam de uma plataforma para diálogo direto e que o fórum de São Petersburgo oferece uma grande oportunidade para isso.

O Ocidente continua a pressionar as nações que querem trabalhar com a Rússia, de acordo com Beglov, mas não pode proibir aqueles fora da UE e da OTAN de participar do SPIEF.

“Estamos abertos aos amigos. Estamos prontos para continuar um diálogo construtivo com todos os parceiros estrangeiros interessados, para construir cooperação e parceria mutuamente benéficas”, afirmou o governador do evento.

O 26º SPIEF anual está programado para ocorrer de 14 a 17 de junho. Espera-se que os participantes discutam as principais questões e perspectivas relacionadas à economia russa e global.

 

Fonte:Russia Today

 

Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2 e AnaExopolítica2.1

Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne

Notícias, análises e história envolvendo relações de poder entre os Estados e territórios, considerando as vias políticas, diplomáticas e militares, como também o estudo político dos principais atores, instituições e processos associados à vida extraterrestre.

Todas as quintas-feiras, sendo Geopolítica nas três primeiras semanas e Exopolítica na última quinta-feira de cada mês.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários