Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

I.A. está prestes a estar em todos os lugares

Publicado em 11/05/2023 Editoria: Geopolitica Comente!


Pexels

Pexels

 

Você se lembra quando os drones foram lançados pela primeira vez no mercado comercial? Houve muita conversa sobre as implicações de privacidade deles, e mais de um caso em que as pessoas os estavam voando sobre a propriedade de outras pessoas, olhando pelas janelas e coisas do gênero.

Agora, os drones estão firmemente enraizados na sociedade moderna e não vão a lugar nenhum tão cedo. Eles não apenas foramincorpordas às forças armadas em todo o mundo, mas agora estão em operações de busca e salvamento, usados &8203;&8203;para fotografia, segurança e muito mais. Durante a Covid, o DP de Baltimore até quis usá-los para impor o distanciamento social.

Você provavelmente nem pensa mais nisso.

Agora digite Inteligência Artificial.

A IA já está ao seu redor, mas a maioria reconhece que o ChatGPT inaugurou uma nova era da IA. No momento, estamos todos no mesmo estágio em que estávamos quando os drones foram lançados pela primeira vez – teorizando sobre possíveis medos, custos e o que isso pode significar. Mas eu diria que uma das coisas que vai acontecer aqui é que a IA vai se tornar popular assim como os drones.

Como será o mundo quando isso finalmente acontecer?

Eu acho que há algumas implicações do dia-a-dia para tudo isso.

Não acho que demore muito até que uma IA pessoal seja tão comum quanto um smartphone. Você pode se esgueirar pela fronteira para os EUA hoje em dia e ainda tem um smartphone na mão. Não acho que esta muito longe dizer que uma IA pessoal está no horizonte. Pense em Jarvis do Homem de Ferro, I Robot de Will Smith  e Ron de Gone Wrong.

A IA vai estar em todo o lugar.

Todo mundo terá seu próprio super assistente pessoal. Entretenimento, organização, orientação, aprendizado – tudo será simplificado e maximizado.

Para a ciência, acho que você verá algumas descobertas incríveis feitas ao longo dos próximos anos. O que acontece quando você tem uma IA capaz de dedicar toda a sua energia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a um único problema, sem nunca se cansar, precisar de uma mudança de cenário ou sair de férias? 

O que acontece quando você pega algo que pode fazer cálculos incrivelmente rápidos e executa algoritmos preditivos até encontrar algo que combata com sucesso este ou aquele defeito genético com uma taxa de sucesso de 85%? 

Química, epigenética, epidemiologia, física, astronomia, matemática, engenharia, produtos farmacêuticos – todos esses campos serão absolutamente bombardeados com novas informações. A IA também será usada para estudar a si mesma. Como resultado, avanços em robótica, codificação e IA também ocorrerão. E esses avanços, por sua vez, serão usados &8203;&8203;para impulsionar novos avanços.

Os militares terão que adotar a IA ou serão consistentemente derrotados no campo de batalha por aqueles que já possuem generais de IA e especialistas em logística. Você está falando sobre jogar xadrez com alguém que pode pensar 50.000.000 movimentos à frente. 

Os militares usarão IA para dizer a eles onde é o melhor lugar para posicionar suas tropas, a probabilidade de sucesso para diferentes missões dadas as variáveis &8203;&8203;e quanta munição eles precisam enviar para aqui, ali e acolá.

Para os estados-nação, o principal aqui será a vigilância. Todas as câmeras, sensores, torres de celular, unidades de GPS, satélites, microfones e todos os outros equipamentos que podem ser conectados à Internet – tudo isso alimentará um fluxo constante de dados diretamente em uma IA que pode atualizar dados sobre tudo o que está acontecendo e sobre todos os seres humanos.

IA na mídia

As implicações? 

Minority Report, Eagle Eye de Shia Lebouf  e o computador de Christian Bale quando ele luta contra Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas. 

(Curiosamente, em Ron&39;s Gone Wrong, todos os dados gerados pela IA pessoal de cada criança foram coletados e vendidos. Você acha que sua IA pessoal realmente protegeria sua privacidade, mesmo que ela explicitamente dissesse isso?)

Para militares? Como será quando uma IA for confrontada com outra IA?

Acho que há algumas possibilidades aqui.

Person of Interest fez um bom trabalho ao lidar com esse conceito. Com certeza, você teria IA engajada em ataques cibernéticos uns contra os outros. Qualquer IA que fosse mais rápida de aprender seria aquela que venceria cada luta específica. 

Qual IA pode codificar melhor, mais rápido? 

Qual IA pode monitorar melhor o código e passar por protocolos de contenção mais rapidamente? 

Ver esses tipos de IA utilizando ataques reais no mundo “real” também não está além do escopo da possibilidade. Tenha em mente que uma das primeiras coisas que o ChaosGPT tentou fazer foi obter armas nucleares. No futuro, se houvesse uma batalha entre IAs, por que eles não usariam uma lógica semelhante?

 

Fonte:https://www.theorganicprepper.com/ai-every/

 

Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2 e AnaExopolítica2.1

Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne

Notícias, análises e história envolvendo relações de poder entre os Estados e territórios, considerando as vias políticas, diplomáticas e militares, como também o estudo político dos principais atores, instituições e processos associados à vida extraterrestre.

Todas as quintas-feiras, sendo Geopolítica nas três primeiras semanas e Exopolítica na última quinta-feira de cada mês.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários