Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

EUA fabricando 'componentes de armas biológicas' na Ucrânia

Publicado em 13/04/2023 Editoria: Geopolitica Comente!


Pexels

Pexels

Os EUA estão usando a Ucrânia para fabricar componentes para armas biológicas, disse o comandante das Forças de Defesa Nuclear, Biológica e Química da Rússia à Duma na terça-feira. O tenente-general Igor Kirillov diz que os militares russos encontraram ampla evidência disso em Donetsk, Lugansk e Kherson.

“Não temos dúvidas de que os EUA, sob o pretexto de garantir a biossegurança global, realizaram pesquisas de uso duplo, incluindo a criação de componentes de armas biológicas, nas proximidades das fronteiras russas”, disse Kirillov aos legisladores .

Ele disse que os militares chegaram a essa conclusão depois de entrevistar várias testemunhas oculares e examinar cerca de 2.000 páginas de documentação encontradas na região de Kherson e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. A investigação também envolveu uma força-tarefa parlamentar e policiais federais.

Moscou levantou preocupações sobre uma rede de laboratórios secretos financiados pelos Estados Unidos na Ucrânia nas primeiras semanas do conflito e, desde então, frequentemente faz evidências públicas sobre o programa. O governo dos EUA confirmou a existência dos laboratórios em março passado, mas insistiu que não eram ilegais nem destinados a fins militares, apesar do fato de que grande parte de seu financiamento passou pelo Pentágono.

Segundo Kirillov, a investigação identificou indivíduos específicos envolvidos na bio-pesquisa militar no território dos EUA e da Ucrânia. Ele também observou que os fatos tornados públicos pelo Ministério da Defesa da Rússia não foram contestados.

“Ninguém, incluindo os países ocidentais, teve dúvidas sobre a autenticidade dos documentos publicados”, disse o general.

Moscou levou a questão dos biolabs à ONU em outubro passado, solicitando uma investigação internacional, mas a moção foi bloqueada pelos EUA, Reino Unido e França no Conselho de Segurança.

O programa na Ucrânia era anteriormente conhecido como &39;Pesquisa biológica conjunta&39;, mas desde então foi rebatizado como &39;Pesquisa de controle biológico&39;, de acordo com documentos que Kirillov apresentou na semana passada. Os EUA culparam uma suposta “campanha de desinformação russa” pelo aumento do escrutínio público dos biolabs.

 

Fonte: https://www.rt.com/russia/574555-ukraine-biolabs-weapons-military/

 

 

 

 Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2 e AnaExopolítica2.1

Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne

Notícias, análises e história envolvendo relações de poder entre os Estados e territórios, considerando as vias políticas, diplomáticas e militares, como também o estudo político dos principais atores, instituições e processos associados à vida extraterrestre.

Todas as quintas-feiras, sendo Geopolítica nas três primeiras semanas e Exopolítica na última quinta-feira de cada mês.

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários