Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Formação de Psicose em Massa: desde o Covid à Guerra na Ucrânia

Publicado em 02/03/2023 Editoria: Geopolitica Comente!


Two Dreamers  Pexels

Two Dreamers Pexels

Nos últimos dois anos, vimos um número sem precedentes de pessoas (pseudo) inteligentes serem vítimas de um estado de obediência e submissão semelhante a um zumbi à autoridade da qual não conseguem escapar ou parecem não querer, como se estando sob hipnose e esperando que o hipnotizador estale os dedos e os mergulhe num sono mais profundo ainda. O problema é que o hipnotizador, neste caso, nunca quer que as pessoas hipnotizadas acordem. 

Mattias Desmet, autor de The Psychology of Totalitarianism e professor de psicologia clínica no Departamento de Psicologia e Ciências Educacionais da Universidade de Ghent, na Bélgica, chama esse bizarro estado hipnótico de Formação de Psicose (Loucura) em Massa. Ele é considerado o maior especialista mundial no assunto. 

Sua teoria pegou como fogo em palha seca para explicar a insanidade e o comportamento irracional de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo em relação à pandemia COVID – e agora substituída pela crise na Ucrânia. Desmet, cujo trabalho foi recentemente atacado por “verificadores de fatos”  da grande mídia e eliminado pelo Google depois de ter sido exposto a milhões de ouvintes do Joe Rogan Show de dezembro de 2021, compara isso a “uma loucura coletiva das multidões” literalmente “zumbificadas” pela massiva propaganda, que submete um grande segmento da população à uma psicose coletiva. 

Em uma análise da teoria de Desmet, “Entendendo a psicologia por trás da pandemia de Covid”, do Dr. Joseph Mercola para Mercola.com explica como o povo alemão passou a aceitar as atrocidades do partido nazista na década de 1930 e como tantas pessoas ao redor do mundo veio apoiar o apartheid médico e o ódio pelos não vacinados nos últimos dois anos de “pandemia Covid”, até mesmo pedindo que eles fossem presos em campos de concentração e injetados à força.

Esse mesmo tipo de psicose é agora evidente na obsessão de se apoiar a Ucrânia em uma crise global que foi pintada repetidamente pelos EUA e seus aliados europeus como tendo apenas uma verdade. Ucrânia é boa. A Rússia é (muito) ruim. Apoie a Ucrânia. Destrua a Rússia. 

O outrora ódio aos “imundos desmascarados e não vacinados” é agora dirigido a qualquer um que pergunte se a versão da mídia sobre a crise na Ucrânia é baseada em fatos ou que questione as narrativas impulsionadas por forças poderosas que moldam eventos mundiais, como o Fórum Econômico Mundial-WEF, que orgulhosamente proclamou a Pandemia de COVID como a primeira fase de sua “Grande Reinicialização”. 

De acordo com o Departamento de Defesa dos EUA (DoD), as operações psicológicas, usam propaganda e táticas psicológicas para influenciar, manipular e induzir às massas ignorantes em suas emoções e comportamentos desejados. A raiz de qualquer missão psicológica é a mudança de comportamento. Uma técnica é o “cutucão”, descrito pelo DoD como “qualquer tentativa de influenciar o julgamento, escolha ou comportamento das pessoas de maneira previsível, motivada por limites cognitivos, preconceitos, rotinas e hábitos em interesses individuais e sociais de tomada de decisão, e que funciona fazendo uso desses limites, preconceitos, rotinas e hábitos como parte integrante de tais tentativas”.

Foi como se COVID tivesse desaparecido durante a noite e acordássemos com tambores de guerra batendo sobre a invasão russa da Ucrânia. Logo, todos os meios de comunicação profetizavam a chegada da Terceira Guerra Mundial e os males do presidente russo, o malvado e pérfido Vladimir Putin, atacando a vizinha Ucrânia “mais fraca e menor”.

Nas mídias sociais, as fotos de perfil de pessoas usando máscaras ou proclamando com orgulho seu status de vacinação (como zumbis alegremente envenenados, alguns até pagando para tanto) imediatamente mudaram para bandeiras ucranianas azuis e amarelas e o slogan IStandWithUkraine. 

O novo objeto do ódio global seria Vladimir Putin, e a mídia que retratava Putin como positivo ou mesmo neutro estava sendo eliminada da Internet junto com a cobertura negativa do palhaço presidente ucraniano o marionete khazar Volodymyr Zelenskyy. O culto ao COVID agora era o culto da Ucrânia, e seus membros começaram pedir o fim de tudo o que fosse russo, de atores a atletas e produtos e até da própria Rússia. 

O Twitter explodiu com apelos para que aqueles que não apoiassem o presidente e os militares da Ucrânia (em vez de apoiar o povo ucraniano) fossem banidos ou censurados. Em alguns países, o Meta, o novo nome do Facebook, permitiu que os usuários postassem apelos à violência contra autoridades e cidadãos russos, já que o fomento à guerra substituiu o fomento do medo do vírus.

Enquanto isso, o Congresso dos EUA aplaudiu o palhaço Zelenskyy de pé depois que ele implorou por bilhões de dólares americanos e armas e munições em ajuda. (Em 1º de abril, ele também foi aplaudido de pé após seu discurso ao parlamento federal da Austrália, com o governo prometendo mais de $ 100 milhões em ajuda militar). 

Memes e desenhos animados de super-heróis se curvando a Zelenskyy apareceram nas redes sociais, incluindo um dele vestindo uma camisa e capa do Super-Homem. A adoração atingiu novos patamares absurdos com pessoas fazendo vídeos Tik-Tok de canções de amor para Zelenskyy e vendendo camisetas e canecas de café com o rosto dele estampado nelas. 

A longa história de corrupção da Ucrânia em conluio com políticos (a família Biden) americanos ou o fato de muitos deles, incluindo o presidente Biden, terem filhos que faziam parte dos conselhos de várias empresas e empresas de petróleo ucranianas, foi chamado de “pura conspiração”. Se você ousar mencionar os Pandora Papers, milhões de páginas de documentos vazados que revelam riqueza oculta, evasão fiscal e lavagem de dinheiro pela elite mundial – incluindo 38 políticos ucranianos e o próprio Zelensky, o máximo de qualquer país – você será lançado no deserto.

Em entrevista ao Peak Prosperity, Desmet disse que a solidariedade é crucial na formação de psicose em massa. 

“Essa é a verdadeira razão pela qual as pessoas compram a história, mesmo que seja totalmente absurda. Não é porque acreditam na narrativa. É porque a narrativa leva a um novo vínculo social… É uma forma de intoxicação mental que torna as pessoas dispostas a fazer coisas que são claramente erradas e totalmente imorais, incluindo matar voluntariamente suas próprias famílias e a si mesmas, se disserem que é para o bem maior.” 

Formação de Psicose em Massa atua fortemente na dinâmica de grupo. Como membro, um indivíduo muitas vezes desiste de sua identidade central para se tornar parte do grupo e segue a direção do grupo, mesmo contra seus próprios valores e integridade. 

É especialmente assustador por causa da capacidade de violência que os envolvidos têm para com os “outros” que eles foram repetidamente instruídos e mentalmente manipulados a odiar ou ver como inimigos. 

Culpa e vergonha são ferramentas poderosas usadas para derrubar dissidentes. Jogue com medo de ser punido pela “liderança do culto” e por seus próprios amigos e familiares com lavagem cerebral, e o controle está completo. Isso explica por que vemos tanta sinalização de virtude. As pessoas querem pertencer a um grupo, então fazem gestos simbólicos afirmando sua posição, tudo para mostrar ao mundo que são obedientes, complacentes e bons.

Você pode simplesmente dizer não à formação de psicose em massa? É muito mais difícil do que isso. Muitas vezes, mas nem sempre, as pessoas acordam quando percebem o dano que algo está causando a si mesmas, suas famílias e entes queridos (como nos casos das vacinas e seus graves efeitos colaterais)

Infelizmente, muitas pessoas nunca acordam, ou acordam, mas somente depois de muito dano ter sido absorvido e/ou causado nos níveis individual e coletivo.

Esperançosamente, um número suficiente de pessoas sai de seu estupor antes do próximo pivô da trama ou mudança de narrativa, porque uma vez que você vê isso em ação, não pode mais deixar de vê-lo. Ninguém pode controlar uma mente desperta, consciente e com DISCERNIMENTO.

 

Fonte: https://www.newdawnmagazine.com/articles/mass-formation-psychosis--covid-to-ukraine

 

 

Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2 e AnaExopolítica2.1

Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne

Notícias, análises e história envolvendo relações de poder entre os Estados e territórios, considerando as vias políticas, diplomáticas e militares, como também o estudo político dos principais atores, instituições e processos associados à vida extraterrestre.

Todas as quintas-feiras, sendo Geopolítica nas três primeiras semanas e Exopolítica na última quinta-feira de cada mês.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários