Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José garante atendimento na educação e saúde durante o período de greve

Publicado em 03/06/2022 Editoria: São José Comente!


 

Executivo josefense, após mapeamento, define estratégias para manter serviços sem prejuízos à população

 

Os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Ensino em São José seguem atendendo a população. O Executivo, as Secretarias de Saúde e Educação fizeram mapeamento das regiões para verificar como está adesão ao movimento grevista e um plano organizacional para manter os atendimentos.

 

A secretária de saúde, Sinara Simeoni, reforçou que três Unidades Básicas de Saúde atualmente estão com os atendimentos reduzidos por conta da greve. "Os bairros Picadas do Sul, Serraria e Procasa foram os mais afetados com a greve, porém, nossa equipe se organizou e indicamos que o cidadão josefense procure as unidades vizinhas", reforçou Sinara.

 

O horário de atendimento das UBSs é das 8h às 16h para unidades que fecham às 17h e 18h para as Unidades que fecham às 19h. Na Policlínica de Campinas, a vacinação vai até 21h. A Secretaria de Saúde esclarece, ainda, que quem não conseguir se deslocar para UBSs vizinhas e precisar realizar procedimentos de enfermagem em Picadas do Sul, Serraria e Procasa, encontrará lentidão, porém, o atendimento será garantido.

 

O atendimento nas unidades educacionais de São José também está se adequando ao momento. A Secretaria Municipal de Educação está se mobilizando para que as crianças e os adolescentes não fiquem sem aulas. O intuito é minimizar os impactos da greve no ensino municipal. Confira abaixo como funcionará o atendimento das redes de ensino do município.

 

Na Educação Infantil, dos 39 Centros de Educação Infantil (CEIs) ativos, dezesseis estão funcionando normalmente neste momento, são eles:

– CEI Professora Maria Minervina Soares Cunha, Ipiranga;

– CEI Terezinha Maria Claudino dos Santos, Forquilhas;

– CEI São Judas Tadeu, Ipiranga;

– CEI São Luiz, no bairro São Luiz;

– CEI Professora Vera Lúcia Medeiros, em Forquilhas;

– CEI Nossa Senhora Aparecida, em Serraria;

– CEI Professora Maria Arlinda Cúrcio dos Santos, em Serraria;

– CEI Izaltina Gomes da Silva, em Potecas;

– CEI Maria de Lourdes Bott Philippi, no Centro;

– CEI Vila Formosa, em Forquilhas;

– CEI Santos Dumont, em Barreiros;

– CEI Professor Antônio Joaquim de Souza, em Forquilhas;

– CEI Ondina Schmidt Gerlach, no Sertão do Maruim;

– CEI José Nitro, em Serraria;

– CEI São Francisco de Assis, em Forquilhinha; e

– CEI Licio Mauro da Silveira, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

 

Os outros 23 CEIs estão atendendo parcialmente. As unidades mantêm os pais e responsáveis informados sobre a situação de cada turma.

 

No Ensino Fundamental, dos 24 Centros de Educação Municipal, quatro estão funcionando 100%: CEM Araucária, na Serraria; CEM José Nitro; CEM Renascer, no bairro Ipiranga; e CEM Maria Hortência Pereira Furtado, em Potecas. Os outros 20 CEMs estão atendendo parcialmente.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários