Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centro de Atenção à Terceira Idade participa do "Dia do Desafio"

Publicado em 31/05/2022 Editoria: São José Comente!


Campanha teve objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as idades e para todos os públicos

 

O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) de São José participou essa semana da 28ª edição do "Dia do Desafio". Mais de mil idosos que praticaram atividades como uma caminhada na Beira-Mar de São José. O evento integra campanha mundial que tem o objetivo de incentivar atividades físicas e esportivas regulares em todas as idades e para todos os públicos.

 

Devido à pandemia da Covid-19, em 2020 e 2021, a campanha esteve restrita a ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais fortalecendo as atividades físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária entre a população.

 

"O evento foi muito significativo para nossos idosos, além de fortalecer a importância da atividade física em todas as idades, a palavra "desafio" vem acompanhada de "superação", por todo contexto pós-pandemia", conta a coordenadora do CATI, Nahdja Anderson.

 

Nesta edição do "Dia do Desafio", a intenção da atividade foi estimular a ocupação de espaços físicos esportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância de praticar regularmente atividades físicas, como hábito de vida para a saúde e para a harmonia na convivência social.

 

Sobre o "Dia do Desafio"

Em 1983, durante o inverno na cidade de Saskatoon, no Canadá, levou o prefeito Clifford Wright a sugerir que todos fossem caminhar para garantir o bem-estar dos moradores. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se movimentavam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Assim surgia o "Dia do Desafio".

 

Em 1990, a TAFISA (The Association For International Sport for All) assumiu a gestão do evento, que começou a ganhar ainda mais força e adeptos com o passar dos anos. Em 1995, o Sesc São Paulo passou a coordenar as atividades da campanha no Brasil e, anos depois, na América Latina e, posteriormente, em todo o continente americano. O evento também conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O evento é realizado há mais de 35 anos, incentivando milhões de pessoas a ter uma vida mais ativa.

 

--

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários