Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vitrine Cultural & Gastronômica promove a alimentação saudável e espetáculos em São José

Publicado em 20/05/2022 Editoria: São José Comente!


 

 

Alunos dos CEIs de São José, APAE-SJ, Fundação Catarinense de Educação Especial e Educandário Catarinense aprendem a cultivar bons hábitos

 

A Fundação de Cultura e Turismo- parceria com a Magma Cultura – trouxe para São José a 3ª edição do Projeto Vitrine Cultural & Gastronômica Atacadão. O evento que começou dia 17 vai até hoje (19) no estacionamento do Centro Multiuso. O projeto reúne a magia do teatro, oferecendo orientações sobre hábitos alimentares em uma estrutura móvel, com palco e arena.

O evento atraiu 673 crianças dos Centros de Educação Infantil de São José, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-SJ), Fundação Catarinense de Educação Especial e Educandário Catarinense.

 

Na programação, um dos destaques é o espetáculo "Pisa o Milho e Penera o Xerém" que traz os personagens Benetito, Margarida, Palhaço da Vitória, Rosinha do Bole-Bole, Cobra Anaconda e Vovô Benza, para conscientizar o público da importância de consumir alimentos saudáveis. O espetáculo "Receita para Sonhar", protagonizado por três palhaços cozinheiros, mostra de maneira metafórica a importância de "alimentar os sonhos".

 

Além dos espetáculos, aconteceram oficinas e workshops, conduzidos pela chef Evilin Santos. Na oficina Kids, as crianças aprenderam a fazer uma cobertura saudável para muffin. Durante os Workshops, a chef ensinou o público adulto a preparar uma salada de macarrão com atum, mostrando que é possível se alimentar bem, de maneira prática e rápida.

 

VERSATILIDADE NA CULTURA

 

A Fundação de Cultura e Turismo de São José promoveu Vitrine Cultural & Gastronômica com objetivo de mostrar a versatilidade da cultura, que se utiliza de elementos artísticos para expressar ideias, como a exemplo da conscientização acerca da alimentação saudável através de espetáculos. Uma oportunidade das crianças aprenderam de uma maneira descontraída desde cedo a primar pelos bons hábitos.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários