Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José: Prefeitura em Ação está em Picadas do Sul e Flor de Nápolis

Publicado em 09/05/2022 Editoria: São José Comente!


 

Bairros recebem operação de limpeza, manutenção de ruas, vacinação, serviços aos cidadãos e visitas de agentes de endemias

 

Mais uma edição do maior programa de limpeza e manutenção de bairros de São José inicia nesta segunda-feira (9) nos bairros Picadas do Sul e Flor de Nápolis, fechando o primeiro mês de visitas da administração às comunidades. A operação começou em 05 de abril e já percorreu os bairros Colônia Santana, Sertão do Maruim, Jardim Santiago e Barreiros.

 

Agora será a vez dos bairros vizinhos Picadas do Sul e Flor de Nápolis receberem a operação de limpeza e manutenção das ruas, praças e postos de ônibus. Haverá a poda de árvores e arborização, a manutenção da malha viária e da sinalização de trânsito. Os agentes também farão reparos na drenagem e desobstrução do sistema de escoamento da chuva.

 

Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde vão visitar as residências para o combate ao mosquito transmissor da dengue e os fiscais de posturas da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), estarão fiscalizando terrenos baldios e obstrução dos passeios legais.

 

Ainda, haverá o recolhimento de resíduos volumosos. A Secretaria de Infraestrutura lembra que basta deixar os resíduos na calçada para o recolhimento da empresa. Não são considerados volumosos os resíduos provenientes da construção civil (restos de demolição, madeiras de construção, tijolos, cerâmicas, telhas de qualquer material, latas de tintas e solventes).

 

Sobre os bairros

 

Com 3.833 moradores, o bairro Picadas do Sul conta com uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Educação Infantil e uma Escola Profissional, além do Ginásio Cristiano Lino da Silva e de uma praça. O bairro tem 52 ruas e servidões. O bairro vizinho, Flor de Nápolis, tem 3.743 moradores e conta com uma unidade de educação infantil, uma academia ao ar livre e um campo de futebol de areia. Ao todo, o bairro conta com 26 ruas.

 

Prefeitura em Ação

 

O programa Prefeitura em Ação busca unir todos os serviços de Infraestrutura, Segurança, SUSP, Saúde, Educação, Comunicação Social, as Fundações Municipais de Cultura e do Meio Ambiente e a Ouvidoria Geral em um único bairro por vez, aproximando as Secretarias dos josefenses, dando agilidade e eficiência aos serviços.

 

Considerado um dos maiores programas de limpeza já feitos em São José, a iniciativa pretende atender, exclusivamente, os serviços essenciais como a limpeza, manutenção e coleta de materiais volumosos.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários