Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José programa comemorações para o Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em 22/04/2022 Editoria: São José Comente!


 

CONDEMA define palestras, oficinas e atividades para marcar a data celebrada em 05 de junho

 

São José se prepara para as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 05 de junho. Para celebrar a data e trazer conscientização acerca dos cuidados com a natureza, está prevista uma semana de atividades, conforme o decreto Federal 86.028. Para definir a programação, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) esteve reunido no último dia 19 no Jardim Botânico, bairro Potecas.

 

Na programação, estão confirmadas duas palestras no auditório da Granfpolis com tema da repercussão e aplicação das alterações do Código de Meio Ambiente. Uma legislação alterada recentemente que reflete nos procedimentos de licenciamento e fiscalização ambiental. Além disso, estão sendo planejadas diversas ações de educação ambiental, como oficinas de compostagem, minhocário, doação de mudas e etc.

 

O CONDEMA de São José é um órgão colegiado, que formula , avalia, controla e normatiza política e do Sistema Municipal de Meio Ambiente, bem como assessoramento do Poder Executivo nas decisões relacionadas ao meio ambiente.

 

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado devido à Conferência de Estocolmo, de 5 de junho de 1972. Ela foi a primeira conferência das Nações Unidas a respeito do tema. Em território Nacional, foi instituída na década de 80 a semana do meio ambiente, comemorada na primeira semana do mês de junho.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários