Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto da Ambiental Escola do Mar associa robótica e meio ambiente

Publicado em 20/04/2022 Editoria: São José Comente!


 

Com apoio do Rotary Club de São José, a proposta visa disseminar a semente do conhecimento prático

 

O Centro Municipal de Educação Ambiental Escola do Mar, em Serraria, recebeu um kit robótica do Rotary Club de São José para desenvolver o projeto "Robótica – uma perspectiva maker". A escola foi uma das 20 instituições contempladas em Santa Catarina com o apoio do Rotary, distrito 4652.

 

O objetivo é promover a conscientização dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São José para compreender, preservar e conservar o ambiente pelo uso da robótica. "Nossa proposta é incentivar os alunos a produzir conhecimento por meio de trabalhos práticos. Podemos, por exemplo, estimular os estudantes a construírem simuladores de moinho de vento e mini usinas eólicas para conversão de energia cinética em energia elétrica ou até reaproveitar o lixo eletrônico de forma educativa para construção de robôs", citou o professor de Ciências, Dr. André Roberto da Silva Colla, que participou da formação em Tecnologia Maker, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Para a presidente do Rotary Club de São José, Vânia Maria Schmidt, o projeto da Ambiental Escola do Mar une várias propostas defendidas pelo Rotary: proteção ao meio ambiente e o olhar para a escola, tão impactada pela pandemia. "O Rotary está empenhado em apoiar atividades que reforcem a sustentabilidade, a educação e a harmonia entre comunidade e meio ambiente, através do programa Escola Resiliente. Sentimos o compromisso dos gestores da escola para o desenvolvimento do projeto de forma duradoura e ao mesmo tempo entendemos que vai beneficiar vários estudantes, que virão até a Ambiental Escola do Mar para participar das oficinas", detalhou.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários