Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ambiental Escola do Mar e Escola do Meio Ambiente ficam entre quatro melhores do país

Publicado em 13/04/2022 Editoria: São José Comente!


 

Trabalhos das escolas são destaque no Prêmio Nana Mininni Medina, na categoria educação formal

 

O projeto "Centro Municipal de Educação Ambiental Escola do Mar e Escola Municipal do Meio Ambiente: um relato sobre a história e a atuação das Escolas Ambientais da rede de ensino de São José" ficou entre os quatro melhores trabalhos de educação ambiental do país no Prêmio Nana Mininni Medina, na categoria Educação Ambiental Formal. O resultado foi divulgado na sexta-feira (8) na Conferência Internacional de Educação Ambiental (CIEducA), em Bento Gonçalves (RS). Com essa classificação, as duas escolas ambientais da rede municipal de ensino de São José vão receber Menção Honrosa.

 

Os diretores do CME Ambiental Escolar do Mar, Marcelo Cipriani, e da Escola Municipal do Meio Ambiente, Cinthya Regina Persike, participaram da Conferência Internacional de Educação Ambiental. "Esse prêmio e a troca de experiências na Conferência nos mostram que São José está trilhando o caminho certo na educação ambiental. Uma trajetória que muito nos orgulha. Estamos fazendo história e contribuindo com a formação ambiental dessa nova geração", explicou Cipriani. "Sempre muito importante essa troca de experiências. Voltamos com a bagagem cheia de inspirações", pontuou Cinthya.

 

Sobre o prêmio

 

Instituído em 2018 pelo Instituto Venturi, o prêmio Nana Mininni Medina objetiva eleger e premiar os projetos com as melhores práticas em Educação Ambiental Formal e Educação Ambiental Não Formal do Brasil. O prêmio leva o nome de Nana (in memoriam), figura exponencial em sua contribuição à educação ambiental.

 

Escolas Ambientais de São José

 

As duas escolas ambientais de São José integram a rede municipal de ensino de São José e são mantidas pela Secretaria Municipal de Educação. As unidades desenvolvem ações ambientais com os estudantes da rede municipal, mediante agendamento prévio.

 

--

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários