Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Confrailha Blues Preview acontece neste sábado, no Jurerê Open Shopping

Publicado em 30/03/2022 Editoria: Cultura e entretenimento Comente!


 

Cris Ferreira e banda convidam o pianista Luciano Leães (RS) e o gaitista Gonzalo Araya (Chile)

 

O festival Confrailha Blues inicia sua programação 2022 com um preview inédito, neste sábado (2/04), às 20h, na Plataforma 2 do Jurerê Open Shopping, em Jurerê in_. O show é gratuito e ao ar livre (em caso de chuva pode ser cancelado). O evento vem preencher a lacuna entre as edições anuais do festival, que traz à cidade grandes nomes nacionais e internacionais para reunir os fãs do gênero.

Nesta edição de estreia, Cris Ferreira – um dos artistas de destaque no blues catarinense e curador do Confrailha – terá dois convidados, ao lado da sua banda, formada por Luis Mega (piano e hammond), Tiê Pereira (baixo) e Richard Montano (bateria).

O grupo receberá o pianista gaúcho Luciano Leães, que está entre os grandes nomes hoje no estilo piano New Orleans no mundo. O outro convidado é o gaitista chileno Gonzalo Araya, que figura entre os principais em atividade atualmente na América do Sul.

 

SERVIÇO

 

Confrailha Blues Preview - Cris Ferreira e banda convidam Luciano Leães e Gonzalo Araya

Dia: 2/4 (sábado)

Horário: 20h

Local: Jurerê Open Shopping (Plataforma 2)

Valor: entrada gratuita

Informações: (48) 99612-7967

 

SOBRE OS ARTISTAS

 

Luciano Leães - Um dos melhores e mais atuantes pianistas ligados ao blues e R&B da atualidade. Há mais de 5 anos cumpre agenda regular de apresentações por bares, casas de espetáculos, eventos e grandes festivais no país e no mundo. Entre eles: Festival New Orleans Jazz & Heritage (USA), Maple Leaf (USA), Pianístico de Joinville (SC), Festival Internacional Jim Bean Bourbon & Blues (SP), Sala Jazz Geraldo Flach (RS), POA Jazz Fest (RS), entre outros. Por quatro vezes laureado com o Prêmio Açoriano de Música, seu CD de estreia "The Power of Love" (2015) é um importante testemunho de sua produção autoral como músico e compositor.

 

Gonzalo Araya – É um dos pioneiros da gaita de boca no Chile, já compartilhou e gravou junto a grandes nomes da cena nacional. Tem sido a maior referência para toda uma nova geração de gaitistas de boca no Chile. Nos anos de 2001 e de 2011 abriu os shows de Eric Clapton no Chile junto a Miguel Botafogo da Argentina.

 

Cris Ferreira – Está entre os principais representantes do blues catarinense e brasileiro, com dois discos gravados e uma vasta participação como músico de apoio em trabalhos de músicos de todo Brasil e nas turnês nacionais de artistas norte-americanos. Seu segundo disco lançado em 2017, The Teacher&39;s Rules, figurou entre os 100 principais lançamentos do gênero, segundo o programa Rhythm Highways da rádio KDWX do Missouri, USA. É figura frequente nos festivais e eventos de blues na região sul do país.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários