Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Um ponto de esperança: 2humanos Duo se prepara para lives exclusivas após ganhar edital estadual

Publicado em 01/04/2022 Editoria: Cultura e entretenimento Comente!


 

São esperados três convidados especiais de diferentes estilos para compor o repertório das apresentações.

 

Mais que artistas, músicos, professores... seres humanos. Pessoas que tocam e encontram na música seu habitat natural. Dois músicos, duas trajetórias, dois instrumentos, um propósito: somar suas frequências, trocar experiências, potencializar sua arte. Dois humanos estão por toda a parte e assim como a maioria dos artistas durante a pandemia, foram parar na internet.

O Duo, formado por Riccieri Paludo (violão, violoncelo e voz) e Israel Dutra (violino e voz), ambos graduados em música pela Universidade do Estadol de Santa Catarina, se prepara para apresentar a série de quatro lives abertas ao público, chamada "2humanos - violino e violoncelo, a música brasileira do clássico ao popular". As apresentações acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, no Facebook e Instagram do Duo, e contarão com três convidados especiais.

O projeto é realizado com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), do Governo do Estado de Santa Catarina. Mas essa não é a primeira vez que eles são contemplados em um edital, no segundo semestre de 2020, a dupla adentrou o universo das lives, através do edital SCultura em Sua Casa. O repertório foi organizado por temas e alcançou pessoas de diferentes lugares interessadas na união entre a música clássica e a música popular brasileira. A partir daí, cresce o desejo de interagir com o público de forma online, sem barreiras geográficas.

"Durante a pandemia, as lives foram uma ponte. Mesmo com todas as dificuldades é de notável importância o que os editais emergenciais significaram e seguem significando para a classe artística como um todo", explica Riccieri Paludo.

Desta vez, os temas das apresentações serão Música Clássica Brasileira, Forró Instrumental e Baião, Músicas do Sul e Música Brasileira Raiz, respectivamente. Nas três primeiras datas, participam o pianista Felipe Paupitz, o percussionista Osvaldo Pomar e o músico Ricardo Bergha.

"A expectativa é poder nos reunir com nossos convidados especiais, compartilhar um pouco da nossa sintonia, se desafiar interpretando outras composições. Queremos trazer novidades e reverenciar o legado dos compositores e compositoras da música brasileira de Norte a Sul e do Erudito ao Popular", conta Riccieri.

Para Israel Dutra, o projeto representa um recomeço. "Essas lives marcam nosso primeiro passo em um edital de maior porte, marca também um ponto de retorno à uma certa normalidade, que ainda não está 100%, mas acho que é um pontinho de esperança aí pra frente", afirma. 

O objetivo do projeto 2 Humanos é apresentar a música brasileira de um jeito que pouca gente viu. Com a riqueza de cores, timbres e ritmos que só se encontram por aqui, no Brasil. 


 

SERVIÇO

 

O quê: Lives -  "2humanos - violino e violoncelo, a música brasileira do clássico ao popular".

Onde: Instagram @2humanosduo e Facebook 2HumanosDuo.

Quando: 4,5,6 e 7 de abril.

Horário: 20h às 21h.


 

PROGRAMAÇÃO:

 

04/04 - 20h: Música Clássica Brasileira - Com participação especial do pianista Felipe Paupitz.

 

05/04 - 20h: Forró e Baião - Com participação especial do percussionista Osvaldo Pomar.

 

06/04 - 20h: Músicas do Sul - Com participação especial do músico Ricardo Bergha.

 

07/04 - 20h: Música Brasileira Raiz.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários