Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Complexo Esportivo Oriedson de Souza é inaugurado no aniversário de São José

Publicado em 22/03/2022 Editoria: São José Comente!


 

Espaço disponibiliza quadras para prática de futebol society, tênis, vôlei, futevôlei e beach tênis

 

São José agora tem um novo espaço para prática de esportes. Inaugurado neste sábado (19), o Complexo Esportivo Oriedson de Souza "Bibi" conta com seis quadras esportivas. Futebol society, tênis, vôlei, futevôlei e beach tênis são alguns dos esportes que serão praticados no local, que também vai atender projetos sociais das comunidades. Outra novidade é sobre o campo do Forquilhinha Esporte Clube (FEC), que será reformado. A estrutura está localizada na Rua Princesa Isabel, próximo ao CRAS Forquilhinha.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Cléber Fabiano Goulart, destacou que o novo complexo tem como objetivo trazer o esporte de volta ao cotidiano das pessoas. "A ideia é distanciar um pouco as crianças e adultos das telas de computadores e celulares e incentivá-los a praticar esportes", afirmou Cléber que, quando vereador, foi autor do projeto que deu nome ao espaço esportivo.

 

São José conquistou em 2021 o segundo lugar geral nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e alcançou a marca de 131 pódios durante a competição. O prefeito da cidade, Orvino Coelho de Ávila, ressaltou que a reformulação do complexo esportivo é um investimento importante para o futuro. "Esporte e educação são investimentos e não gastos, estimular e incentivar os atletas e futuros interessados em seguir o caminho do esporte é papel da prefeitura e hoje é possível enxergar a concretização desse projeto".

 

COMPLEXO ORIEDSON DE SOUZA

 

Popularmente conhecido como Bibi, Oriedson foi morador da região de Forquilhinha e um incentivador da prática de esportes na comunidade. Durante a trajetória esportiva, Bibi colecionou títulos em times por onde passou, em categorias de base e no futebol amador. Em 2019, Oriedson de Souza morreu em razão de um infarto.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários