Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu da Cerveja: começa contagem regressiva de 100 dias para reabertura do espaço

Publicado em 21/03/2022 Editoria: Cultura e entretenimento Comente!


Em 100 dias, Blumenau (SC) terá Museu da Cerveja

Previsão é abrir na última semana de junho, já com nova experiência de visitação implantada 


A Capital Brasileira da Cerveja logo vai ter um endereço para celebrar a história, o impacto e a paixão pela bebida. A contagem regressiva para a abertura do Museu da Cerveja, em Blumenau (SC), está aberta: de acordo com os novos administradores do espaço, em 100 dias o imóvel volta a receber o público com uma nova experiência. A previsão é que isso aconteça na última semana de junho de 2022. 

O Museu da Cerveja fica na Rua XV de Novembro, número 160, no Centro de Blumenau (SC). No momento, o espaço está cercado por tapumes. Depois de um processo de alinhamentos com órgãos governamentais e identificados imprevistos na estrutura, a obra está acontecendo.

Ulysses Kreutzfeld, um dos administradores do espaço, destaca a importância do museu para o turismo de Blumenau e região. "Estamos motivados para entregar uma experiência que consiga aproximar ainda mais o morador do impacto que a cerveja artesanal é capaz de promover e que reflita para o turista a soma da história e da paixão pela bebida que permeiam a cidade desde os primeiros anos", comenta. 

Em junho, serão entregues a nova visitação interna do Museu da Cerveja e as fachadas. Uma segunda etapa da obra, prevista para ser inaugurada em setembro, no aniversário da cidade, vai contemplar a expansão da área externa e a conexão com Praça Governador Hercílio Luz, conhecida como praça do Biergarten. 

Inaugurado em 1996, o Museu da Cerveja tem como objetivo contar a história da região com a bebida. Em 2021 ele foi concedido a iniciativa privada. A partir da reabertura, em 2022, o espaço passa a ter 300 metros quadrados de área de exposição.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários