Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São josé: Mutirão do Cadastro Único atrai mais 400 pessoas em Forquilhinha

Publicado em 15/03/2022 Editoria: São José Comente!


140322_cadunico-sabado-2.jpg

Evento que abriu comemorações dos 272 anos de São José encaminha famílias para políticas públicas de assistência social

 

As comemorações de 272 anos de fundação do Município de São José começaram dia 12 com o Mutirão do Cadastro Único no CRAS de Forquilhinha. Cerca de 400 pessoas receberam orientações e encaminhamentos para o acesso às diversas políticas públicas da assistência social.

 

O prefeito Orvino Coelho de Ávila conferiu de perto o mutirão. "Decidimos abrir a programação de aniversário da cidade com um evento voltado para a população, pois o município é construído com os josefenses. Assim, é importante celebrar os 272 anos com eventos que ressaltem o quanto São José cresceu e vem crescendo durante todo esse tempo", pontuou.

 

No dia, foram realizados 166 cadastros; 107 pré-agendamentos; 49 pré-agendamentos de auxílio alimentação e três auxílios natalidade.

 

Benefício eventual

Integram a Política de Assistência Social  benefícios disponibilizados às famílias em vulnerabilidade social, entre os quais, o Auxílio Natalidade, ofertado às famílias com recém-nascidos até 60 dias de vida . Para a concessão do benefício,  o requisito é que a criança esteja incluída no Cadastro Único.

 

Adriana Bueno da Luz, mãe de Lucas Emerson Ribeiro, buscou o mutirão para a inclusão do filho. Foi o último dia para que a família conseguisse a inclusão da criança no cadastro. Com isso, Adriana e Lucas vão receber um salário mínimo.

 

A secretária de Assistência Social, Norma Warmling, lembra que é esse o papel da Secretaria de Assistência Social do município. "Nosso trabalho é garantir que as pessoas tenham acesso às políticas públicas da assistência para que tenham a oportunidade de se estruturarem e conquistar a independência familiar", pontuou.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários