Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas as inscrições para o 5º Festival de Cinema de Jaraguá

Publicado em 14/03/2022 Editoria: Cultura e entretenimento Comente!


O evento, que vem com novidades em 2022, acontece de 6 a 9 de outubro

 

Os interessados em participar do 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul – SC, já podem fazer as inscrições até o dia 30 de abril. A nova edição do evento chega maior e com mais destaque no cenário nacional, agora como um Festival atinge porte médio no setor. Produções de longas-metragens, curta, meias e videoclipes podem participar e não há limitação de tempo para as obras inscritas. A temática é livre e podem se inscrever, amadores, profissionais independentes, produtoras e estudantes de todo o Brasil. O evento acontece de 6 a 9 de outubro, em formato híbrido, com agenda online e presencial, mas tudo dependerá das condições pandêmicas.

Segundo o idealizador do Festival, Isaac Huna, a novidade deste ano é que o também haverá captação de investimentos para incrementar a estrutura e ampliar sua atuação. A partir desta edição, o evento apoiará e promoverá manifestações culturais locais, regionais e nacionais."Iniciativa que proporcionará que todos os projetos sejam apreciados e acompanhados em outras regiões do país. O Festival vem se consolidando a cada edição, conquistando o país pelo diferencial em relação a outros eventos do segmento", conta.  

O objetivo do Festival de Cinema é tornar a região de Jaraguá do Sul um pólo industrial de entretenimento e audiovisual, se destacar no eixo Rio - São Paulo, por meio de investimentos da iniciativa privada, de diversas esferas da economia e da cultura. Desde o início, o evento é desenvolvido por equipes enxutas e voluntárias, nas três primeiras edições, contou com a co-realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e em todos os anos, coordenados pelo idealizador, o argentino Isaac Huna. 

As inscrições vão até dia 30 de abril, e devem ser feitas pelo site: www.festivalcinejds.com.br, com taxa de R$ 50,00 por obra, conforme detalhes disponíveis no regulamento.

 

Comissão Organizadora: 

Isaac Huna

Ronaldo de Lima

Nelson Pereira Bruni Hübner Schwartz  

Clarissa Bresser.

 

Mais informações: 

[email protected] 

WhatsApp (11) 99838-2468

47 99190 7661

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários