Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São Jose: Escola de oleiros de São José resgata a memória dos colonizadores

Publicado em 08/03/2022 Editoria: São José Comente!


 

Cursos gratuitos iniciam nesta segunda oferecendo três opções aos alunos: tradicional roda de oleiros, modelagem figurativa e modelagem diversa

 

Com o barro e as mãos que os josefenses têm a oportunidade de aprender uma nova atividade e manter a memória do povo que colonizou São José. A capital da louça de barro mantém a tradição por meio de aulas na escola de Oleiros Escola Joaquim Antônio de Medeiros. Para a aluna Mariana Fazzi, um ano e meio de curso deu confiança para abrir um negócio próprio vindo da olaria.

 

"Eu vim porque senti vontade de aprender cerâmica, faz bastante tempo. Me apaixonei e a cerâmica é quase um fio terra, trabalha várias coisas, como a paciência. Agora realmente estou desenvolvendo as técnicas para trabalhar o oficio", revela Mariana, que continuará tocando o negócio próprio e conciliar as aulas para desenvolver novas técnicas e aproveitar os professores da escola.

 

Esta segunda-feira (7) marca o retorno das aulas de olaria, que está localizada na rua Frederico Afonso, 5545, Ponta de Baixo.

 

Os cursos são gratuitos e são de três tipos: tradicional roda de oleiros, modelagem figurativa e de modelagem diversa. As aulas acontecem duas vezes na semana, segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã, tarde ou à noite.

 

Para mais informações pelo telefone (48) 3381-0000, discar o ramal 2520 ou com Heloísa pelo número (48) 98479-0639.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários