Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Central de Videomonitoramento agiliza flagrantes em São José

Publicado em 18/02/2022 Editoria: São José Comente!


170222_videomonitoramento.jpg

Serviço é realizado por agentes da Guarda Municipal e 80 voluntários, que operam as câmeras da cidade

 

São José registra avanço em 2021 na localização e identificação de autores de roubo, furto, arrombamento, agressão, tráfico ou consumo de drogas. A Central de Videomonitoramento da Prefeitura Municipal, implantada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, é a responsável pelos flagrantes e agilidades no atendimento.

 

O trabalho é desempenhado pela Guarda Municipal e operadores voluntários do Circuito Fechado de Televisão (CFTV). O município conta atualmente com 80 operadores de CFTV voluntários e segue com vagas abertas para inscrição, que podem ser preenchidas mediante formulário. Para ser voluntário, é preciso ter mais de 18 anos, ser aprovado na investigação social, não apresentar antecedentes criminais e conhecimento básico de informática.

 

Dados levantados pela Central em 2021 apontam 378 localizações de pessoas que realizaram furto e roubo no município. A recuperação de veículos registra a quantidade 113, em um trabalho coletivo entre Guarda Municipal das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários