Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José: Gabinete Gestão Integrada trabalha ações para qualidade de vida

Publicado em 10/02/2022 Editoria: São José Comente!


 

Grupo formado pela Prefeitura, órgãos de segurança e entidades representativas define metas para gestão da cidade

 

A Prefeitura de São José realizou nesta quarta-feira (12) a primeira reunião do Gabinete Gestão Integrada (GGI) em 2022. O grupo tem objetivo de promover a conexão entre o Executivo, órgãos de segurança como a Polícia Militar, Civil e Rodoviária e entidades representativas. O encontro é um espaço para que as instituições apresentem ideias e trabalhem em ações efetivas para melhoria na gestão da cidade.

 

O secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Vânio Dalmarco, destacou que é preciso agir com firmeza na garantia da segurança. "Somos a terceira cidade de Santa Catarina que mais gera empregos e para nos tornarmos uma cidade melhor é necessário investir na segurança das pessoas, sendo eficientes na inibição de delitos", afirmou Vânio.

 

A perturbação de sossego também foi um tema abordado na reunião. A superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS), Gabriela Brasil dos Anjos, informou que um termo de cooperação está em desenvolvimento para combater tais atos. "Estamos estudando a aquisição de equipamentos para fazer a medição dos ruídos, além disso, a superintendência promoverá uma capacitação para o operacional dos oficiais da Guarda e Polícia que irão utilizar as ferramentas", reforçou Gabriela.

 

CAUSA ANIMAL

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), André Rodrigo Serafin, trouxe para conhecimento dos integrantes do GGI assuntos voltados para a causa animal. "É necessário ter um canal de comunicação mais próximo da Diretoria de Bem-Estar Animal e também da Secretária de Saúde. Nós passamos hoje por dificuldades em alocação de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos", avaliou Serafin, que também incentivou a produção de uma campanha para o tema.

 

LIMPEZA DE RUAS

Ane Warmling, Comandante da Guarda Municipal, elencou ações que vêm sendo desenvolvidas na regularização de carrinhos de propulsão humana, de abordagem e de limpeza das ruas. "Nosso trabalho tem sido incansável na abordagem, triagem e direcionamento para pessoas em situação de rua ou que estejam cometendo crimes de descarte irregular de lixo, furto de fios", relembrou Ane.

 

Representante da AEMFLO/CDL, Fabrício Barni, pontuou que é necessário estimular hábitos na população. "Temos que criar canais que incentivem as pessoas a registrarem boletins de ocorrência e conscientizar sobre a esmola e os riscos de receptar objetos roubados".

 

090222_GGI.jpg

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários