Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alistamento militar em São José pode ser feito até o dia 30 de junho

Publicado em 09/02/2022 Editoria: São José Comente!


Inscrição é obrigatória para os jovens que completam 18 anos em 2022

 

Até o dia de 30 de junho de 2022 estão abertas as inscrições para o alistamento militar para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2022. O alistamento deve ser realizado exclusivamente no site: https://alistamento.eb.mil.br/

 

Para a inscrição on-line, é necessário ter em mãos o CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com o CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir seu Certificado de Alistamento Militar para comprovação de sua inscrição nas Forças Armadas. O acesso é feito com o número do CPF e a senha é criada no momento do cadastro.

 

Para quem não tem acesso a um computador pessoal, a inscrição pode ser feita por um telefone celular, por meio do aplicativo de alistamento que está disponível para os sistemas iOS e Android. A documentação é a mesma para ambos os casos.

 

Alistamento

No Brasil o alistamento militar é obrigatório, e quem não se alistar pode ter uma série de problemas como, por exemplo, a proibição de ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; ou ainda fazer inscrição em concurso para provimento de cargo público.

 

No caso de dúvidas, os jovens devem procurar a Junta Militar do município na Avenida Beira-Mar de São José, entre o Centro Multiuso e a Olaria Beiramar. O horário de atendimento é das 13h às 17h.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários