Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudantes de São José se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em 01/02/2022 Editoria: São José Comente!


 

Estudantes da rede pública conquistam medalhas na competição promovida pela Associação do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

 

Os alunos da rede municipal de São José conquistaram 5 medalhas e 45 menções honrosas na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram 1 medalha de prata e 4 de bronze.

 

Ao todo, 3.641 estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de São José participaram das provas na primeira fase, sendo que desses 300 classificaram-se para a segunda fase. As provas foram realizadas no ano passado em todo o país.

 

Medalhista de prata, Augusto Vicente Pereira comemorou o desempenho. "Eu me preparei consultando e resolvendo provas de edições anteriores. As questões estavam difíceis, mas como estudei eu consegui a premiação", detalhou o estudante, que na época da prova estava no 7º ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Antônio Francisco Machado (Forquilhão).

 

Além de promover o estudo da Matemática, a OBMEP contribui para a melhoria da qualidade da educação básica e favorece a identificação de jovens talentos. "A OBMEP desperta nos estudantes a importância da Matemática para o dia a dia, com resolução de problemas curiosos. Incentivamos as nossas escolas a participarem, trabalharem exercícios relacionados para preparação dos alunos e tivemos uma excelente adesão. Ficamos muito felizes com o resultado e parabenizamos estudantes, professores e direção escolar pelas atividades desenvolvidas e compromisso com o ensino-aprendizagem", avaliou a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann.

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização da Associação do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A OBMEP é promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e com o Ministério da Educação (MEC). As coordenações regionais da OBMEP costumam fazer as entregas das medalhas, mas não há previsão no momento de realizar a solenidade em função da pandemia.

 

Confira a relação dos estudantes premiados na 16ª OBMEP 2021.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários